Gita: Escolha sua Vida e leve grátis o Prazer.

"O caminho aguarda os pés que enveredam por outro caminho" - Imagem by ContinueCurioso




Acredito que um dos maiores questionamentos de todos os tempos, seja a respeito do rumo da humanidade. E cada ser humano como tal, tem lá suas responsabilidades e desejos para fazer parte de tudo isso.

Mas nos últimos tempos, é comum ver pessoas reclamando, descontentes, cheias de medo, receosas sobre o que fazer com a própria vida... Imagina quantas frustrações, quantos talentos partidos ao meio, estão escondidos entre a obrigação de sobreviver, ganhar dinheiro, sustentar o que ser?

Chega um momento, que você questiona onde está o troco por trabalhar tanto, onde está a satisfação por aquela dedicação sempre suada, e tudo o que se vê na parede do cubículo do escritório, é o tempo coagido. Da janela lacrada, vimos que o prazer está lá e a cegueira da frustração aqui.

Muitas pessoas impulsionadas por um ritmo particular, começam a mudar suas opções de vida. Escolhem aquilo que antes era um hobby, como profissão de coração, e de verdade escolhem realizar o que antes era apenas uma percepção de felicidade.

Eme Viegas, do Casal Sem Vergonha




Continue Curioso é uma web série de documentários sobre pessoas que mudaram suas escolhas, seu estilo de vida, e que principalmente, estão de fato mais felizes, mais inspiradas à conquistar o melhor na sua profissão e qualidade de vida.

E quem acompanha as novidades que fazem a diferença na web, conhece o Casal Sem Vergonha e Hypeness, projetos criados por Eme Viegas e Jaqueline Barbosa, por consequência crucial deste questionamento por viver de vocação e não obrigação... Estão entre as pessoas que fizeram relatos bem francos e felizmente sucedidos, da nova trajetória de vida. 

Aqui, escolhi três histórias cujo potencial me chamaram para repensar pra valer. São pessoas como a gente, que se formaram por gosto, trabalharam por necessidade, lutam por decência e reconhecimento, mas que no fim de quase todos os dias, se pergunta onde está o prazer, e onde estão as escolhas certas. Confiram!

Eme Viegas e Jaqueline Barbosa - Casal Sem Vergonha e Hypeness

"Se você pensar no que dá dinheiro, você só vai pra caminhos traçados"




Thiago Frias - Artista Plástico

Ser um fracassado profissional, é muito mais terrível, do que um hobby que você fazia ali..."














Marília Pedroso - Fotógrafa: Polarizing

Achei muito justo mostrar uma fração do seu trabalho com a fotografia, mas conheça o conteúdo, Aqui na Polarizing. E veja o video depoimento Aqui.

Ringo, by dona Marília Pedroso
















O Rio de Janeiro continua lindo, by Marília Pedroso
E Feliz, by Marília Pedroso 

A ideia é inspiradora, bem esclarecedora em cada depoimento, entende-se bem o porque de tanta mudança, e os motivos que nos levam a lutar a nosso favor em um mundo cada vez mais tecnológico, urgente de informação e inovação. Por tudo isso, confira cada relato, conheça mais este projeto singelo e de alma grandiosa, simplesmente pelo fato de colocar seus desejos na varanda para tomar bons ares.

"... Assim caminha a humanidade, com passos lentos de formiga e sem vontade..."  - Depois de assistir os depoimentos, fica fácil sair por aí cantando - Assim caminha a humanidade de Lulu Santos...






Um comentário

  1. É por essas e outras que sempre acredito no PhD - porque é uma forma da gente levar a vida com mais leveza, de expor o que a gente gosta/sente/pensa, e ainda por cima, sair um pouco da vida regrada nossa de cada dia

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.