Mischa Barros: Intro - Olhar colorido


Olá pessoas! 
Recentemente eu decidi me desafiar: sair da minha rotina de neutros e dar uns passos pra fora da zona de conforto.
Por mais que a maioria dos meus looks sejam "ousados" para alguns, minha cartela de cores é, como eu disse, bem neutra. Então a ideia de sombra colorida acaba sendo assustadora e um grande desafio. Mas adivinha?! Eu fui lentamente (não tanto) introduzindo cor e agora estou amando! Então resolvi compartilhar com vocês como compor um look colorido sem se assustar consigo mesma (o). 
Apropriado pro verão, né?

Escolha cores que te favoreçam

Isso é importante pra que ao olhar no espelho não role aquela sensação de "corpo estranho". A natureza nos presenteou cores lindas de olhos e pele que são favorecidas por cores complementares, e eu expliquei nesses posts aqui: Valorizando olhos castanhos e Valorizando olhos verdes - fiquei devendo o azul, sorry. 
Para saber quais as outras cores complementares, basta olhar o círculo cromático. Como? Se seus olhos são castanhos você vai olhar a cartela de cores do lado oposto no círculo. Lembrando que é só uma dica pra que não fique tão "chocante" e um pouco mais "harmonioso" ao primeiro olhar. Mas se, assim como eu, você nem sempre liga pra essas coisas, escolha a sua cor favorita e tá tudo certo.

Comece com detalhes

É difícil ter confiança pra sacar um look todo colorido logo de primeira, - ou um olho de cada cor, rs - se você tiver essa confiança, pule para o próximo tópico, se não continue lendo isso [dãaa]. Um bom começo é adicionando cor nos detalhes, um lápis vibrante na linha d'água ou cílios inferiores, trocar o canto lacrimal iluminado por uma cor mais chamativa ou o mais básico e tranquilo, um delineado colorido.


Aposte nos esfumados

Quase todos adoram um olhão esfumado. Mas não existe só o esfumado preto, marrom, chumbo. Combinar azul marinho com cinza chumbo, um roxo escuro com canto externo preto são maneiras infalíveis  e lindas de usar cor. Simples assim.

Escolha produtos de qualidade

Eu falei de qualidade, não caro, OK? Ok. Isso porque as sombras coloridas, principalmente as de acabamento matte tendem a ser difíceis de esfumar e acabam manchando, deixando a maquiagem com cara de mal feita. Ninguém quer passar duas horas esfumando o negócio e no final parecer que não fez nada, né? Então faça sua pesquisa. Essas paletas de trocentas cores da Coastal Scents tem uma qualidade boa e um precinho ótimo. 
De qualquer maneira, as cores de transição ainda podem ser neutras que não vão afetar o resultado final, e só harmonizar o conjunto. O que me leva para o próximo tópico.

Harmonia do conjunto

Pronto, decidiu a cor, sendo um look monocromático usando variação de tons ou você preferiu usar a cartela de bege e marrons para o côncavo, o famoso tom para transição. Escolha o mesmo fundo/subtom da cor chave da make para completar a maquiagem (blush, iluminador, batom): Se for frio, cai pra esse lado e se for quente, a mesma coisa. Existe o meio termo, o neutro, que libera geral. Tem o círculo cromático pra ajudar a visualização, mas se isso for muito complexo, lembre-se que não é uma regra. Os nossos olhos reconhecem essas harmonias (de leve) de maneira orgânica, então, antes de começar a maquiagem coloque os produtos lado a lado, reparando o casamento das cores.
Repetindo, nada do que eu disse é regra. Maquiagem é, acima de tudo, diversão. Contanto que você se sinta confortável, confiante e bonita (o), você está fazendo certo. E nada impede combinar um olhar colorido com um batom vibrante, fica a critério. É só maquiagem, xenti

Um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.