Natal: o que vestir?

Eu adoro o Natal! É aquela época do ano que a gente se arruma toda pra ficar em casa, né? Aí a gente se lambuza inteira de tanto comer, emenda um dia seguinte com mais comida, depois mais uma semana de comemorações do novo ano com mais comida e por aí vai... E diante de tanta comilança, no meu humilde ponto de vista, o que não pode faltar é um look confortável, e que ao mesmo tempo orne com a comemoração. Isso não quer dizer que você precisa se vestir de vermelho e verde - me refiro a ornar com o ambiente em que você estará, qual o traje pedido para a ocasião, caso sua festa seja em um lugar mais formal... o importante é estar linda!
Separei algumas opções pra gente se inspirar e adequar às nossas possibilidades, ambientes e gostos, e nunca se esquecendo que o nosso Natal sempre é movido à muito calor do nosso verão:

Ceia bem arrumadinha



Se sua festa é engomadinha, tecidos finos, brilhos e saltos são bem vindos. Vai enfiar o pé na jaca? Então escolha peças que não vão marcar a barriguinha. Desabotoar o botão da calça não vai ser legal, né?

Ceia arrumada na medida


Se sua festa terá um requinte, mas ainda sim rola um pavê com frango assado e farofa de boas sem frescura, vale apostar em um look arrumadinho porém despojado. A gente não pode errar na combinação nem quando tiramos a uva passa do arroz, né amiga? Amei o vestidinho vermelho bem larguinho e cheio de conforto. O jeans da Camila Coelho também é perfeito para dar uma quebrada na formalidade da saia branca.

Ceia despojada



A família adora colocar música alta e fazer rodinha de dança? Vocês comem em pé pra poder dar atenção pra todo mundo? Você é daquelas que acaba deixando pingar o molho do tender na roupa? Amiga, vá despojadinha. Não há nada melhor que aposentar o salto nessas ocasiões, não é mesmo? 

O almoço formal



Evento durante o dia no calor pede peças leves, certo? E você pode aproveitar que o floral está super na moda e usar e abusar deles. 

O almoço do quintal





Eu não sei vocês, mas meus almoços de Natal são sempre regados a preguiça e calor. Sempre. Não tem um Natal sequer que seja diferente disso. E para o dia 25, minhas opções são sempre como essas: leves, frescas e confortáveis. Nada que me exija muita criatividade com o cabelo, ou nada que tenha muito peso na maquiagem... nada que aperte os pés e nem tão pouco marque o corpo. Na verdade, se eu pudesse ir de pijama, eu encararia o look cama numa boa. Mas como não é possível, aposto sempre em shorts com um bom caimento, uma camiseta leve e estilosa, ou um vestido/saia soltinho. Tudo pra tirar as frutas cristalizadas do arroz em grande estilo, né minha gente?

E quais são suas escolhas para uma das festas mais esperadas do ano?

Fotos: Carla Brasiliense e Pinterest

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.