Mischa Barros: valorizando olhos castanhos


Olá bonitas (os)!
Hoje dou continuidade na série "valorizando a cor dos olhos". Quem acha que olhos castanhos são sem graça e sempre desejaram ter olhos azuis ou ago do tipo, vão cair do cavalo, porque vou mostrar o contrário! Se ainda assim, você não se convencer de que a cor dos seus olhos castanhos é linda, tem lente de contato aí no mercado né... Mas o problema é com você #prontofalei
Como sou portadora de olhos castanhos, além de criar o look, vou contar pra vocês a minha forma favorita de usar o azul nos olhos, adivinha?! Delineado!
Como citei no post sobre olhos verdes, as cores que criam alto contraste têm essa função de destacar, e se encontram sempre opostas no círculo cromático. Na cartela dos marrons/castanhos encontramos opostamente os tons de azul - azul marinho, azul royal, e por aí vai...Lembrando que não é uma regra, é só uma dica! Sei de e conheço muitas pessoas que não têm o hábito de usar maquiagem, e dificilmente a primeira opção seria um olho azulão. A única regra é SE SENTIR BEM!
Pra quem não tem receio de usar cor, um olho bem esfumado em azul, com detalhe de Glitter lilás no canto lacrimal. Me diverti criando o look, e a chave sempre é esfumar e esfumar... A diferença é a cor de transição. Uso cores frias na hora de criar o degrade do côncavo pra cima, para que a combinação de cores fique coerente. Finalize com cílios postiços e ahaze!
Mas apesar de ter me divertido criando o olhão azul, criei mais um look para pessoas que assim como eu, se sentem mais confortáveis na zona neutra:
Usando meu go to look adicionei detalhes interessantes em cor. Um traço duplo de delineador e um "novo" canto interno - que por sinal, truque que dá impressão de olhos maiores - com delineador azul amigo <3 Para as amigas que não têm costume de sair com um olho coloridão, é uma dica sutil de cor. Quando escolho só o delineado, uso sempre uma sombra um tom mais claro que a minha pele em toda a pálpebra e marco o côncavo com um bege clarinho para devolver profundidade. Cantinho lacrimal iluminado também. Look quase básico. Tenho meu amor declarado por esse delineador, e esses pequenos detalhes são a minha maneira favorita de usar o azul no look. Ele é tão lindo, que inúmeras vezes troco o preto básico e opto pelo delineado completamente azul:
 O delineador é da NYX

Nas bochechas e nos lábios fica legal seguir com tons frios também. Os rosas ficam lindos! Rosas com fundo azulado na boca são meus favoritos. Um delineado azul fica muito bem com um batom rosa chiclete, principalmente em peles de tons médios a claros. Nessa hora é que devemos tomar cuidado, e NÃO PESAR A MÃO, please. Com cores assim, uma bochecha corada e um toque divertido de cor pode passar facilmente a parecer cara de palhaço caricato e exagerado. Na dúvida, gloss cor da boca! E lembrando que tudo é questão de gosto, né bonitos?!

Agora não existe desculpa pra não embelezar o mundo com esses olhos castanhos!

Mas me conta, você é mais do tipo, olhão azul-royal-esfumado ou delineado azul quase discreto?

Besos e feliz Natal

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.