Mischa Barros: #testdrive - Protetor Solar Avène Haute Protection


Olá bonitas (os)!

Desde que comecei a tomar os meus cuidados com a pele, eu soube que protetor solar seria primordial e que eu teria que escolher um em especial pra usar pra sempre. Um casamento com o produto, sabe?
Levando em consideração qualidade, fator de proteção, cheiro e principalmente preço, fui à caça e não me demorei pra achar o que eu usei durante 3 anos, que até então tem sido o Capital Soleil FPS Toque Seco 30 da Vichy.
Mas apesar de amar de paixão, uma coisa me incomoda: e embalagem não permite que você use até o último pingo do produto, o que pode gerar desperdício. Cortar a embalagem e usar até o que você puder é uma opção - e o que eu faço - porém, notei que o produto resseca. Então o desperdício não é tão reversível.
Já sou familiar com a linha de produtos da Avène, e sempre gostei porque são produtos livre de parabenos, com fórmulas para peles sensíveis e contém propriedades calmantes - Amor eterno pela água termal! - Por essas e outras, sempre passo na frente da "sessão Avène" na farmácia. E eis que em um desses passeios avistei o protetor solar da linha Cleanance, para peles mistas e oleosas, e adivinha? Embalagem de bisnaga, com um pump! Ou seja, usa até a ultima gota, gata!
Como meu protetor solar estava acabando, resolvi só ler a caixinha, como de costume com todos os cosméticos que eu adquiro. Toque seco, controle de oleosidade, efeito antibrilho etc e tal. E o que pulou aos meus olhos:

Composição:
  • Complexo de filtros fotoestáveis e de amplo espectro anti-UVB, UVA curto e longo;
  • Pré-Tocoferil: potente antioxidante que combate os radicais livres, previne o envelhecimento da pele e o aparecimento de manchas solares;
  • Água Termal de Avène: ingrediente ativo com ação calmante, anti-irritante e antioxidante;
  • Gliceril Laurato: Ativo que age nas três causas da acne. Regula a produção de sebo, inibe a multiplicação dos sebócitos (células que produzem o sebo) e ação antibacteriana.
Preciso falar que não ficou só no ler a caixinha? 
Fui pra casa ansiosa pra usar, mas sem criar expectativas pra não me decepcionar. O cheiro, infelizmente, não é bom como o cheiro do meu antigo protetor, mas ele não é forte como os cheiros típicos de protetor solar. Depois de 2 minutos não sinto mais.
No primeiro pump e ao aplicar fiquei apreensiva, pois a consistência é mais densa. O medo era de que minha pele ficasse um sebo. Mas me surpreendi, pois ele nutriu minha pele e manteve o acabamento durante um bom tempo, sem jorrar óleo. Segurou a oleosidade melhor do que o antigo protetor. Não tive problema pra espalhar, tampouco áreas esbranquiçadas no rosto. A aplicação é ótima. 
Também não deixou a desejar "por baixo" da maquiagem. Não teve nenhum tipo de hidratação excessiva (sebo mesmo) e nem causou flashbacks nas fotos. 
Ou seja, temos um novo queridinho no pedaço. Estou usando há pouco tempo, mas a mudança valeu! Ele está cumprindo com o prometido, e sei que estou utilizando um produto confiável, além de não rolar desperdício. O preço? Mesmo preço que o meu antigo companheiro, acredito que 3 Dilmas a menos. OU SEJA, já dá pra jogar no cofrinho.
Ps. Também tem uma versão com cor, mas eu prefiro o tradicional mesmo.
Estou vivendo essa paixão, que com certeza se transformará num amor duradouro. 5 estrelas gigantes do PhD!!!
E não esqueçam do protetor solar!!!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.