Mischa Barros: valorizando olhos verdes


Olá bonitas (os)!
Estamos entrando em épocas festivas, e nada mais feliz do que celebrar nossa beleza certo? Certo! Por isso decidi fazer uma pequena série: Como destacar a cor dos olhos.
Há quem diga que olhos castanhos são sem graça... não não. E nem de longe esse é o motivo pelo qual decidi começar dando dicas pra quem tem olhos verdes. É que tem gente que se inspira em celebridades, cantoras, blogueiras... BOM, eu me inspiro nas minhas amigas. E duas queridas em especial que tem lindos olhos verdes me motivaram a fazer um look assim, pensando nelas. Sem contar que os tons usados e mencionados nesse post casam muito bem com as festividades de final de ano. Fica a critério colocar um shimmer, um glitter (também vou criar look com brilho, porque né! Mas não esperem nada tradicional não, viu?).
Como não pude usar minhas modelos dos olhos felinos, também fica visível que não é um look exclusivo. Valorizar mais uma cor de olhos não significa que quem tem olhos de outra cor não pode usar! Mas chega de tagarelar! 

As cores escolhidas pra esse look foram pêssego e um laranja argila (não sei descrever de outra forma) misturadas como cor de transição, com um berinjela no côncavo subindo e criando um degrade desses tons. Usei um cobre bem lindo na pálpebra, intensifiquei a cor bem no centro molhando o pincel e aplicando mais pigmento. As mesmas cores de transição foram usadas nos cílios inferiores, adicionando um cereja que usei também no canto externo. Se Deus quiser um dia eu consigo mostrar as cores com mais fidelidade ao que ficou na vida real. Ah, e usei o um pigmento com reflexos dourados pra iluminar o canto lacrimal e abaixo da sobrancelha.
Escolhi estrategicamente a cartela dos tons avermelhados, que foram desde o cereja até o pêssego (vai clareando mentalmente que você percebe a cartela de cores). Isso porque, no círculo cromático os tons alaranjados/avermelhados estão apostos aos esverdeados. Próximo dos alaranjados encontramos os roxos e afins, por isso o berinjela também funciona lindamente, diga-se de passagem. 
Dentro desse princípio, as cores que vão destacar os seus olhos são as cores que criam alto contraste pois estão opostas dentro do círculo cromático, são assim chamadas de cores complementares. Ficou complicado e você quer saber mais? Olha o que é círculo cromático lá no Google. Se você quer saber apenas da parte que te interessa, então olha lá, que é hora da revisão:
- As cores que vão valorizar os olhos verdes são as que estão opostas pois criam grande contraste, essas cores são: laranjas, acobreados, marrons mais quentes. Pra quem não tem medo de ousar, também fica divino tons de vermelho, berinjela, cereja, amora, esses principalmente pra quem tem pele clara. Fica meio gótico, dependendo de como usado, mas gente, sou suspeita né? RISOS
Nesse caso optei pelo preto na linha d'água, mas com ou sem ele, essas tonalidades ficarão lindas. Esse detalhe também será uma questão de preferência. 
Dica de amiga: quem tem olho verde tem que ter uma sombra acobreada (metálica) ou alaranjada (opaca). Gente, fica lindo! Saiba fazer bom uso das cores e fique cada vez mais linda!
Sem filtro e com bagunça ao fundo
CÍLIOS E CÍLIOS! Não podem faltar.
Finalizei o look com uma mistura de batons que acabei gostando bastante, apenas pela necessidade de mudar um pouco, sabe?
Espero que abusem das dicas e saiam com esses olhos verdes reluzindo!
Besos!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.