Mischa Barros: Faces do MTV Movie Awards 2015


Bai Ling excessivamente excêntrica.

Olá pessoas!
Depois da Sara arrebentar comentar os looks usados no prêmio MTV Movie Awards que rolou no último domingo, 12 de abril, - link aqui - venho eu, falar sobre os rostinhos bonitos (ou não) que desfilaram no tapete vermelho. Mas eu gostaria de começar com uma declaração:

GENTE, ESSE POVO TÁ COM MEDO DO QUE? Lady Gaga cadê você, minha filha?! Corra e vá dar uma aula de ousadia pra esse pessoal! Dito isso, dá pra reparar que eu cultivo um mix de tédio e decepção nesse momento. 
Ao contrário do Grammy - que eu comentei aqui -, não tive um look pela qual me apaixonei. Os penteados, que também estavam discretos, foram bem mais elaborados do que as makes. Então vamos comentar em ordem aleatória.
Jennifer Lopez
A J-Lo tem o look carão-coringa dela: olho esfumado em tons acobreados e boca apagada. Dessa vez não foi diferente. A musa do bumbum (quase uma Gretchen americana. Não, pera...) como sempre com a pele elaborada no contorno, bronze e iluminado. E se vocês pararem pra olhar as fotos mais antigas da J-Lo, ela sempre ahazou esse contorno e iluminado que acabou entrando na moda por conta da Kim K. A diferença é que ela não tirou foto da parte tenebrosa do processo. Enfim...arrematou com cílios longos e charmosos.
Brittany Snow
Fazendo a linha minha pele é boa e eu não preciso de muita coisa. E nos olhos? Estava com uma preguiça de me maquiar... Só passei máscara, tá bom né? Pelo menos é nessas situações em que euzinha saco desse tipo de make, só que com um delineado gatinho. Vou dar boi porque tens lindos olhos azuis, e uma cara de ryca do ca$#^*&. Essas bochechas rosadas, batom rosa pêssego. Certeza que usa perfume da Chanel.
Cara Delevingne
Oh, how much I hate you... É que ela é muito bonita. Não, não odeio mulheres bonitas, eu as admiro, é BRINCADEIRA viu. BRINCADEIRA!
Analisando a composição do traje da moça, estava tudo bem elaborado. O vestido (?) e o cabelo, com o ar retrô, pediam uma maquiagem leve. A sombra num tom de ouro velho e um puxadinho - quase imperceptível - roxo no canto dos olhos acredito que foram totalmente elaborados baseando no traje escolhido pra ocasião. Clean beauty que deu certo, ornou.
Scarlett Johansson
Assim que bati o olho senti que algo estava estranho, tive que fazer uma breve pesquisa. Procurei por fotos antigas e realmente, constatei que estava certa. Lembra quando eu falei de sobrancelha aqui, e como elas mudam a expressão? Pois é! A Scarlett quase sempre é minimalista na maquiagem, aparecendo com as bochechas coradas e um esfumadinho no olho, um batom escuro pra variar. Então nada de anormal na maquiagem. Porém as sobrancelhas estão bem mais cheias, o que eu, particularmente, achei que envelheceu o rosto delicado que ela tem. Sempre achei essa mulher uma das mais lindas da galáxia, mas essa sobrancelha cagou.
Hailee Steinfeld
Taí. Alguém que soube dar uma gracinha no look de evento diurno, digamos assim. Tá difícil pra eu identificar a cor usada, em algumas luzes vejo um verde musgo em outras um cinza grafite. De qualquer forma, criou um esfumado discreto e super "gata sensual". Super valorizou a cor dos olhos! Se eu fosse discreta usava! Me lembrou os esfumados que a Kristen Stewart ahaza sempre.
Maia Mitchell
Também seguiu o esfumadinho e não ficou totalmente presa na ideia de evento durante o dia. Usou um tom de esmeralda e deu uma puxadinha ó, xuxu beleza. Colocou até um brinquinho no nariz. Tá bela!
Amber Rose
Alguma coisa em relação à essa sombra rosa-clara-cintilante não me agradou. Simplesmente não agradou. Também achei a preparação da pele muito pesada, em algumas fotos é possível ver nitidamente. Mas tudo bem, pois acho que ninguém é bonita desse jeito, principalmente sendo careca platinada. 
Shailene Woodley
Passou batom vermelho, um delineadorzinho e máscara para cílios. Mas o penteado está divino. Linda trança + topete.
Bella Thorne
Chegou fazendo, também, a linha: sou linda, minha pele é boa e não preciso de muita coisa. Um lápis preto na linha d'água, cílios delicados e sombra iluminadora fizeram os olhos. Bochechas rosadas e gloss em um tom de rosa boca finalizaram o look. O look "clean beauty" que eu mais gostei. E outra, que cabelo é esse, amiga?! Ahazô!

E foi isso pessoas! Muito das tendências de clean beauty vista nas passarelas no início do ano, principalmente por ser um evento durante o dia, creio eu. Mas não é porque você vai sair de dia que vai ficar presa no conceito de simplicidade extrema. O segredo para maquiagens durante o dia é a preparação da pele: quanto mais natural, melhor. Você pode usar um esfumadinho ou um batom mais marcante. Também vale usar o bom senso que muitas usaram, quando o traje for super trabalhado ou tiver um elemento temático/elaborado/estranho, aí sim, a maquiagem tem que ser mais clean o possível. Vocês lembram da Rihanna e seu vestido de cupcake, certo?! 
Apesar de quase babar no teclado, lembrei que estou devendo um look básico, ideal para o dia-a-dia e trabalho pra vocês. Esperem por isso!
Besos

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.