Sara Richena: #projetoverão Porque é tão difícil?


Na verdade eu poderia usar muitas hashtags aqui além da que foi usada no titulo desta postagem: #projetomadrinha que é de muita importância esse ano, #projetomamãegostosa porque a família merece, #projetosaúde porque né? A saúde da gente agradece quando se trata de uma vida mais balanceada e outras tantas hashtags usadas por ai para indicar uma nova vida com dietas e exercícios. Mas não foi para isso que eu vim aqui hoje, foi para compartilhar com vocês que talvez passam pelo mesmo que eu, que é a enorme dificuldade em se manter firme e forte na alimentação saudável e naquele foco insano de exercícios para entrar na tal da boa forma. 

Eu estou procrastinando essa mudança de hábitos (entra a Whoopi Goldberg) há mais de um ano. Sim, é muito tempo eu sei e não quero julgamentos. Mas vamos falar de coisas recentes, né? No final do ano passado eu até comecei, mas ai vieram as festas e sabe como é, Natal, Ano Novo, praia... Fica difícil pra gordinha aqui resistir as gostosuras. E por falar em praia, é quando a coisa mais pega comigo. Com vocês é assim também? Fui comprar um biquini novo e MEU PAI AMADO quase sai chorando da loja quando me dei conta do tamanho e do modelo que tive que comprar para me sentir bem. Lamentável caros amigos. E devo confessar que mesmo com aquele modelo eu nem estava tão a vontade assim, me arrependi e muito de não ter comprado um maiô. Sério.


Mas esse era o preço que eu estava pagando por ter sido tão negligente com a minha alimentação por tanto tempo depois da gravidez. Fiz a Honey Boo Boo toda vez que coloquei o biquini e pra não chorar eu ria mesmo. Daí uma pessoa mais esperta não abusaria na cerveja e nas porcarias. Uma pessoa que não seja eu, porque eu estava na praia com os amigos, era ano novo e vocês já devem imaginar todo o resto. Pensei comigo: "Vou deixar pra começar assim que voltar pra casa" voltei para casa e "O marido de férias... Vou deixar pra depois do carnaval". Porque gente, no carnaval seriam e foram quatro dias de churrasco, bebida e comida, claro que eu não levaria minha marmita de alface e ovo cozido, claro que eu beberia todas que pudesse e assim foi feito. Resultado? Entrei em desespero quando subi na balança na quarta-feira de cinzas. 

Resolvi criar vergonha na cara redonda e partir para o abraço. Antes tarde do que mais tarde ainda, não é? Comecei a praticar Zumba em casa mesmo. Devo frisar que Zumba é uma coisa muito, mas muito legal e gostosa de se fazer. E como eu NUNCA me dei bem com dietas e regimes, resolvi apenas maneirar na boca. E não é que em poucos dias eu estava tendo resultados bons? Me animei e muito, pensei comigo: "Aaaah menina, agora vai esse #projetopanicat". Beesha, adivinha o que aconteceu? Vieram problemas pessoais e veio também a Páscoa. Essa meu amô, essa não perdoa ninguém e eu acho que comi chocolate ao equivalente a uma fábrica todinha. 


Podem me chamar de idiota, eu coloquei tudo a perder e piorei a situação um pouquinho mais. E é por esse motivo que vocês não vêem meus lookas do dia, não disponibilizo fotinhos para o IG mais lindo do Brazel. - aproveita o momento e segue o PhD! - Não consigo nem ao menos me olhar no espelho. E tudo porque? Tudo porque eu sou uma bela idiota que não consegue resistir as tentações e gordurices da vida. Fiz vocês lerem esse meu testemunho de vida para quem sabem me ajudar a chegar à uma conclusão: PORQUE É TÃO DIFÍCIL ASSIM? PORQUE A PUGLIESI CONSEGUE E EU NÃO? Perguntinhas simples, mas que nem o Globo Repórter me esclarece na sexta-feira. Tudo deveria ser tão mais simples, né gente? Deveria ser assim: bate aquela vontade e necessidade de perder 10kg no mês e sem muito esforço a fada madrinha apareceria e tudo estaria resolvido.

E não pensem que é só pelo lado estético da coisa, sinto que a minha saúde esta afetada também. Vou nem da minha casa até na próxima esquina correndo sem que precise da ambulância pra buscar. Não pode ser assim, né? Não podemos deixar que a comida e os maus hábitos nos matem aos pouquinhos. Sou tão jovem e bonitinha ainda e com um futuro brilhante pela frente. Meu pai que me disse. Sim eu tenho que mudar meus hábitos, sim eu tenho que tirar a bunda do sofá e voltar pra Zumba, sim eu tenho que comer melhor pra poder obter os resultados que tanto sonho. Se depois desse exorcismo em forma de post eu vou conseguir, não sei, a única coisa que sei é que vou tentar mais uma vez. E vocês que estão na mesma que eu... Vão tentar mais uma vez e não desistir nunquinha? 


p.s: tenho até setembro para estar como desejo. Bêajs.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.