Gita: O significado do que é Importante.





Oscar Wilde disse certa vez - "Quando eu era jovem, pensava que o dinheiro era a coisa mais importante desse mundo. Hoje eu tenho certeza." - O que realmente é importante para sua vida? Sem o ponto de vista, tanto a frase quanto a pergunta, não teria sentido próprio...

Brian Sokol é Fotojornalista e fez em 2011 um projeto que aos olhos do mundo, é questionador e arbitrário. Durante viagens com mais de 100 mil refugiados, fotografou os objetos que naquele momento era o mais importante para a vida de cada pessoa.

O resultado é um complexo de conclusões sociais, culturais, e a certeza de que o ponto de vista, pode ser só mais um argumento sem opção de ser algo melhor, diferente, principalmente para estes refugiados. Já para outro tipo de cultura, como a nossa, este ponto de vista é contraditório e ao mesmo tempo imparcial para outras culturas que vivem na mesma condição desumana.

A ideia era contrapor essa questão do que é importante para cada pessoa, no seu singular, tentei colher fotos para que pudéssemos constatar o que cada um tem como bem querer, mas a verdade é que não há como NÃO ver esse contraste da importância sobre as coisas e pessoas... Desisti, por saber que salta aos olhos o quanto é importante sim, o vínculo dos objetivos e seus objetos. E o quanto soa como egoísmo, postar uma foto com um celular da moda, ou algo como bem de aquisição, enquanto uma menina estende a mão para tirar a foto, dizendo que é o objeto mais importante da sua vida porque perdeu a outra mão e só tinha essa agora para carregar o pouco que tem.














































Pare e questione o que é mais importante para você neste momento. Enquanto isso, vale lembrar que seu ponto de vista sobre o que é importante para os outros, depende do seu momento também. Para conhecer mais sobre Brian Sokol e seu trabalho, acesse aqui.


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.