Gita: O que eu posso fazer por você agora?

Festa de Aniversário - por Renata Quintella






O que eu posso fazer por você agora? - Essa pergunta não é nada estranha, quando um amigo te faz, mas e quando é um estranho? A sua reação pode ser a mais estranha também, já que a pergunta pode ser de repente convidativa. Renata Quintella, roteirista formada em Artes Cênicas e eterna caminhante, fez dessa pergunta um ato de solidariedade, com o projeto - A Jornada de Renata Quintella

Em 5 de Junho, e com uma equipe de 15 pessoas, ela saiu pelas ruas de São Paulo, perguntando o que podia fazer por aquela pessoa, naquele exato momento, e as respostas foram obviamente diversas, desde um abraço, à organizar uma festa de aniversário... e das pequenas coincidências à sutileza das necessidades, como fazer a primeira compra de vassoura de um vendedor de rua e usar ela própria para atender a outro pedido, de varrer a frente do bar. 

O sonho número dois de Renata é que esse pequeno projeto se torne maior, e seja assimilado pela simplicidade da pergunta, dar uma mãozinha a quem precisa. E se a gente parar pra pensar, que conclusão é preciso ter, para cultivar a gentileza? o carinho? uma ajuda?

Quem vive em São Paulo por exemplo, sabe bem o que é andar pela rua e se estressar gratuitamente. Não é como o interior que, seu vizinho te conhece pelo sobrenome de família. Quase todos os dias é comum se chatear fácil com uma rotina corriqueira, rápida demais para a gente se lembrar humildemente de ter um gesto mais explícito de solidariedade. Na verdade a palavra para a moral deste texto, é justamente essa: Solidariedade = Uma gentileza mais efetiva...


O que posso fazer por você agora?   -  Sentar para bater um papo!

O que posso fazer por você agora?   -  Comprar a primeira vassoura!
O que posso fazer por você agora?   -  Organizar a minha festa de Aniversário!
Hoje não é Dia de nada, para se gastar, comercializar, mas pode ser o Dia de ajudar, de fazer algo por alguém gratuitamente. Então se você gostaria de aderir a essa ideia simples e muito gentil, que tal durante a semana, participar com a gente na Fanpage PhD e compartilhar uma foto desse gesto?

Está valendo até aqui, no mundinho virtual. Que tal iniciar uma corrente agora? Eu começo e você me ajuda! Sabe o que você pode fazer por mim agora? - Gostaria gentilmente que você compartilhasse deste texto com um(a) amigo(a) e que mandasse com um Beijo de Bom Dia (ou Boa Tarde, Boa Noite) MEU para ele(a) rs. O que mais posso dizer? Obrigado!
















Um comentário

  1. achei maravilhoso seu trabalho de mostrar que gentileza muda o mundo eu faço minha parte mesmo não tendo muito ,mais tem coisa que só requer boa vontade ,minha amiga e vizinha tinha que preparar o arroz para a ceia mais vi que ela não tinha chegado ,liguei pra ela e perguntei onde esta já são 19:00 horas ela me respondeu ,no trabalho eu disse vou fazer seu arroz e depois você coloca seus ingredientes quando chegamos no local da ceia que era a igreja ela também tinha acabado de descer do Ônibus e disse agora que estou chegando ,mais no fim deu tudo certo e foi muito bom nossa ceia de Ano Novo não faltou nada.

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.