# Fofoca PhD : Quando uma Especulação vai além da Informação ?




Notícia: "Comunicado Oficial no Facebook sobre deixar de ser gratuito." 

Fofoca: Quando uma Especulação vai além da Informação?


Fofoqueira Sheila: 

No meu humilde ponto de vista, acredito que a preguicinha em apurar melhor os fatos é o fator mais berrante aqui. Alguém começa com alguma brincadeira boba, querendo saber o quão longe isso pode chegar, um cai, o outro compartilha, mais um curte, aí toma essa proporção que chega até a encher o saco daquele que tudo vê e nada crê. Detalhe que esse tipo de coisa acontece desde os primórdios do, sei lá... email! Aquelas correntes chatas que se você não passar algo muito ruim pode acontecer, ou que se você mandar scrap para 100 pessoas o teu orkut vai mudar de cor... enfim, coisas bobas que passa ano, entra ano, o povo ainda acredita."


Fofoqueira Soraia: 


A verdade é que vivemos a era da informação. Note que, depois da palavra informação, coloquei um ponto final. Isso tem um significado muito peculiar: atualmente, produzimos e consumimos muita informação e nem sempre nos damos ao trabalho de ver o que é ou não verdade. Assim, reproduzimos desenfreadamente frases e textos que nem ao menos sabemos se são verdadeiros ou não. Em uma entrevista, por exemplo, Arnaldo Jabor declarou não ser responsável por metade dos textos que circulam com o seu nome pela Internet. Até aí, enquanto os textos não atingem de maneira nociva algo ou alguém, não há qualquer problema. Mas, e quando essas mesmas frases e textos atingem (seja de maneira econômica ou emocional) outra pessoa. Devemos ter muito cuidado com o conteúdo que encontramos no ambiente online. Hoje, há muito mais joio do que trigo e é muito fácil cair em uma dessas armadilhas. E a dica que mais dou é: na dúvida, não compartilhe e não acredite. É melhor do que espalhar boatos. "



Fofoqueira Gita:


Ah Dona Soraia, você definiu exatamente o que acredito também. Apesar de semanas atrás ter feito isso, acreditado numa especulação sobre o Whatzaap. Ou seja, no me caso, eu que não conheço o aplicativo direito, e na febre de usar, sem ao menos ler uma ajuda, ou qualquer outra fonte de informação, você vai especular até que acredita na falsa informação e pronto, virou virose. Mas enfim né, eu confesso que não fui atrás de ler a respeito, até porque quem compartilhou comigo foi minha irmã e eu ignorei completamente que o fato dela ser uma pessoa confiável não significa que ela também é outra desinformada (Sorry irmã!)... Ou seja, não custa cinco minutos ou dez que seja, procurar SABER sobre o que você vai falar. Esse mico não pago mais, e com certeza aprendi a lição! "


... E Hoje!

É Aniversário da nossa nega mais cheia de atitude do PhD, a Tuka (Sheila Almendros)! A nossa turma te deseja muitas felicidades, aquele super abraço, e mais uma vez o nosso imenso obrigado por guiar essa pequena família. Então que Deus guie todos os teus passos sempre nega!

Parabéns de Diva é assim, um luxo só! Beijos!





























Um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.