Tatte: 5 coisas para fazer no final de semana sem muita grana

Você já se pegou naquele final de semana lindo, com aquela vontade de fazer algo diferente e não ter muita grana no bolso ou não ter nenhum trocadinho mesmo?! Muita gente já daria o final de semana como perdido, mas trago 5 diquinhas básicas pra você não se desesperar! São soluções baratas, simples, que só vão depender do que você tiver na despensa de casa e que irão fazer daquele seu dia supostamente frustrante um ótimo dia divertido!

Vamos começar pelo lado mais gostoso da vida!!!

Cozinhar com sua mãe

Você que não sabe cozinhar muito bem igual eu, já deve ter pedido ajuda para sua mãe na hora de fazer um bolo, um omelete, um arroz ou algo do gênero... Que tal fazer dessa tarefa um divertimento e ao invés de pedir ajuda, convidar a queridona para cozinhar junto com você? Esse será um momento de entrosamento e animação garantida e no final de tudo, vocês terão delicias quentinhas ou geladinhas, no caso de algo frio, para saborear e continuar a colocar o papo em dia. Vale chamar os irmãos, primos e amigos para saborear os quitutes depois.

Sessão cineminha com o boy


Que tal uma sessão cinema com o seu amor? Não precisa de nada pra isso! Basta escolher um filme, baixar na internet, pegar um DVD emprestado ou até mesmo aquele que você tem em casa e ama assistir infinitas vezes... e convide seu amado para te acompanhar. Com certeza vocês vão se divertir muito seja comuma comédia, romance, terror ou ficção. O que vale é o momento curtindo o escurinho do cinema em casa com alguém especial!!! Uma dica hiper master é a pipoquinha que pode ser de panela mesmo ou de microondas. Se optar pela segunda opção de pipoca, vou dar minha sugestão... a última que eu comprei foi a da Yoki, que vem com um sachê de manteiga, que devo confessar... é deliciosa! Até mais gostosa que a pipoca de cinema, que até hoje era a minha predileta... Então, prove e curta junto com o teu boy. Garanto que vocês vão amar!

Uma cervejinha com a galera em casa

 

Chame todos os amigos para beber uma cervejinha (no meu caso por não curtir cerveja prefiro uma Smirnoff), e até quem sabe um churrasquinho. Mas como esse programa gasta um pouco mais, sugira que cada um traga sua colaboração em bebidas e comidas, assim sai barato para todos e a curtição será geral...


Noite do pijama com as best friends

Sabe aquelas suas amigas que sempre te dizem que você nunca marca nada com elas e você sempre quer revê-las mas a grana está curta? Que tal uma reunião noturna na sua casa? Chame todas e crie programas para mantê-las acordadas e animadinhas, como por exemplo, uma sessão embeleze, com direito a fazerem as unhas umas das outras, os cabelos... ou uma partida de vídeo game ou ainda uma sessão cinema, com um filme romântico para levantar o chororô ou uma comédia bem bacana para as gargalhadas acordarem os vizinhos... Vale até levarem jogos: Uno, Banco Imobiliário, Imagem & Ação, Jogo da Vida... o que não vale é todas dormirem cedo!

Sessão fotos antigas e videos da família


Chame seus pais e irmãos, avós, se tiver, façam vaquinha pra pizza que todos curtem e assistam aqueles vídeos ou vejam as fotos antigas de festinhas de família como aniversários, churrascos ou outras onde estão todos reunidos. Tenho certeza que as risadas serão garantidas, pois todo mundo mudou, a gente faz piada do que sentíamos vergonha antigamente... só alegria!

Agora desafio você a dizer que não pode se divertir em casa ou com pouco dinheiro... Tenho certeza que ao menos uma dessas dicas vai ser muito útil. Faltou alguma aqui? Deixe sua dica pra gente no comentário! Gostou deste post? Então não esqueça de dar o seu pitaco e curtir pra todo mundo ver!



2 comentários

  1. Boas dicas!! O filme com o boy e cozinhar já sao praticas, mas os outros sao boas novas alternativas! Ainda topo um pique-níque, no parque, com as visionas que se tem em casa! :)
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piquenique é tudo de bom!!! O último que fiz com meu love entrou para história^^

      Excluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.