Gypset, só pra quem pode

Hoje a Tuka que vos fala decidiu trazer um assunto não muito popular para o PhD, por tratar-se de um estilo de vida que invejo. Quem adere à ela foge da rotina das cidades urbanizadas, mistura o trabalho com o prazer, desfruta das maravilhas do mundo e são pessoas altamente culturais e inteligentes. Apesar de parecer um pouco com o estilo Hippie, os Gypsetters costumam ser donos de uma conta bancária rechonchuda e são profissionalmente bem sucedidos.
Podemos dizer que o estilo Gypset é quase nômade. Seu nome é uma mistura de cigano (gypsy, em inglês) com jet set, que levando ao pé da letra, significa ciganos que viajam de jatinho. A jornalista americana Julia Chaplin escreveu o livro Gypset Style, e em entrevista para a revista Marie Claire em 2010, explicou melhor sobre a filosofia: "Os gypsetters propõem uma solução alternativa para a vida. O estilo gypset não está centrado no dinheiro, mas no gosto adquirido por quem conhece tanto os prazeres da alta cultura quanto aos mais simples".
A maioria ganha a vida trabalhando em algo que dá prazer: fotógrafos, designers, artistas plásticos, músicos, estilistas, entre outros. Resumidamente, eles sim, possuem dinheiro suficiente pra levar uma vida de luxo e conforto, mas preferem usar essa grana pra conhecer novas culturas, ou pagar o quanto for preciso para morar em um lugar completamente sossegado e longe da bagunça das grandes metrópoles.

Dois gypsetters famosos:

Devendra Banhart

Banhart é mundialmente conhecido por sua música folk psicodélica. Nascido no Texas, o músico foi criado em uma comunidade na Venezuela, e seu nome é de um deus hindu. Cada viagem feita por ele é representada por alguma coisa em seu corpo, desde anéis até as tatuagens de henna.
Apesar de seu jeito esquisitão (ele se apresenta com olhos pintados e usando lingerie), o artista é respeitado e considerado um líder dentro de seu estilo. Possui referência fortes do nosso tropicalismo (Mutantes, Secos e Molhados e Novos Baianos) e já  gravou uma música em 2007 com Rodrigo Amarante, dos Los Hermanos.
Devendra já namorou a atriz Natalie Portman, com quem contracenou em seu clipe Carmensita.







Jade Jagger

Filha do famoso vocalista do Rolling Stones, Mick Jagger, Jade nasceu na França e é a única filha do casamento do astro com a nicaraguense Bianca Perez. A designer de jóias cresceu brincando de desenhar com um aí... chamado Andy Warhol, sabe? 
Ela vive em Ibiza em uma finca de 500 anos, mas sempre viaja para lugares exóticos, como Índia ou Cornwall, na Inglaterra.


A Moda Gypset

A tendência pode ser facilmente confundida com a moda hippie, pelo conforto. Mas o que difere ambas são as estampas refinadas e os acessórios sofisticados. 









-
Você que sempre vem aqui, curte o PhD e acha que merecemos faturar um prêmio, vote na gente para Melhor Blog de Variedades de 2011? É muito fácil! É só clicar no banner do TopBlog ali no canto esquerdo do alto da página que a gente fica fazendo figuinhas aqui!

Um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.