♪minha mãe mandou eu escolher esse daqui...♪

Na sexta-passada a leitora Natalia B. pediu pra que a gente fizesse um post sobre o melhor figurino pra balada, e aqui estou eu, com a ajuda das nossas super PhDetes, tentando auxiliar garotas lindas e indecisas na hora de escolher o look pra night.
Primeiro de tudo, podemos trabalhar com o processo de eliminação: a noite estará frio ou calor? O lugar é aberto ou fechado? Ficarei muito tempo em pé ou terá lugar pra sentar? Vou ir e voltar de condução, dirigindo ou de carona? Como eu ODEIO passar frio, calor ou ter algo me incomodando, adaptei as respostas à esses meus incômodos:

Seja coerente: se está frio, não vá de mini saia, né amiga? Se está calor, não pegue seu casaco lindo, mas que esquenta demais! Não apareça no lugar com cara de quem comprou aquele vestido na liquidação por ser da estação passada. Ninguém merece passar frio, calor ou carão, certo?

Você vai pra uma balada, não pra uma sessão de tortura, portanto, escolha um sapato confortável se o lugar não te dará a oportunidade de descansar seus pézinhos. Aposte nos saltos incômodos (porque existem milhares de saltos super confortáveis pra isso também) somente para ambientes que não farão você ficar sambando de dor no meio da pista.

O mesmo esquema do 'vou ficar sentada ou em pé' vale pra como você vai para tal lugar. As que se arriscam a ir de condução geralmente levam todo um arsenal na bolsa pra precaverem os calinhos chatos e bolhas nos dedinhos, colocando uma sapatilha bem confortável na bolsa. A motorista da vez, além de evitar bebidas alcóolicas pra não causar nenhum transtorno na volta pra casa também pode fazer o mesmo, deixando no carro algo bem confortável pra não se atrapalhar nos pedais do veículo. Agora, pra quem vai de carona,  abuse e use, minha filha!

Tendo a resposta para todas essas perguntas, agora é a hora de escolher a peça ideal que vai te deixar linda a noite inteira. Sempre respeitando, é claro, o seu estilo:


  • Se você odeia coisas apertadas, não escolha um vestido agarrado que te fará ficar puxando o saiote pra baixo o tempo todo.
  • Deixe a vulgaridade em casa. A não ser que você vá para um pancadão, mostre o seu colo, ou suas pernas. Os dois juntos nunca dão certo. Se o calor pede uma saia ou vestido, acredite na combinação: decote + saia larguinha ou colo guardadinho e saia justa. Amiga... você ficará super sexy!
  • Se você está acima do peso, mostre o que mais te valoriza. Não é porque você está gordinha que terá que andar de burca, certo?
  • Se você é magrinha, mostrar as costas sempre dá um quê sensual e elegante. Invista.

É bacana também sempre descobrir como os frequentadores do lugar costumam se vestir. Não para você imitá-los, mas para saber se é um lugar mais rock'n roll, que você pode usar e abusar de jeans e All Star, ou se é um lugar mais caprichado no visual chic. O figurino das amigas também pode te ajudar, assim uma não fica mais super produzida que a outra.

A maquiagem já pode ser algo que você não costuma usar em dias habituais (aquelas mais discretas pra ir trabalhar, sabe?). Balada é pra você fugir da rotina, seja na diversão e no figurino. Vale também apostar no que mais se destaca em você: os olhos, ou a boca... mas lembre-se da dica que já demos uma vez aqui, ou é tudo em cima, ou é tudo embaixo.

Os acessórios valem também pra sua medida: se a roupa escolhida já for muito estampada, ou com detalhes chamativos, escolha uma pulseira, brincos e colares discretos. Sem estampa = acessórios mais descolados. Se os brincos forem enormes, deixe o colar na gaveta da penteadeira. 

Se você não curte voltar com o cabelo grudando no rosto ou no corpo e o lugar for muito abafado, vale brincar com as milhares de opções que cabelos longos, A Maryah C já passou aqui semana passada e deu dicas ótimas de tranças, rabos de cavalos meio soltinhos também são super charmosos... aí vai da sua criatividade!

Pra gente dividir esse post como amigas, as PhDs separaram pra vocês os looks preferidos para ocasiões referidas.


Quando o assunto é balada já penso logo em algo que vai me realçar. Na minha opinião o que mais deixa a mulher negra em evidência e linda é um "branquinho básico"... Eu acredito que todos os tons mais claros de roupas mostram sua beleza e ainda realça suas curvas. E também é essencial caprichar na produção como cabelos, unhas e principalmente maquiagem. Não sou muito de ir em balada, mas quando o assunto é esse tento caprichar para arrasar!

Vou em diversos tipos de 'rolês', pra balada mesmo, na noite, abuso de saias, vestidos, e muito salto alto (não, eu não deixo de dançar por isso) porque sou pequena, mas desse jeito parece que até tenho pernas mais longas. Conjuntos, como esse que usei na foto pro PhD! ou vestidos mais básicos são sempre os escolhidos porque posso abusar um pouco mais das pulseiras, brincos e make up.
No frio, eu sempre vou de shorts/saia e meia mais grossa com bota, e invisto mais nas peças com detalhes, e faço uma make mais básico com menos acessórios, porque com roupa de frio acho que incomoda.
E para os roles de domingo a tarde, com os amigos, de boa, o velho e bom all star, shorts e camiseta, tudo pelo conforto.


Quando vou pra balada, gosto de usar mais saia ou vestido, porque já uso muito calça e conjunto social no dia a dia, para trabalhar. Se o tempo esfria, jogo uma jaqueta e uma meia e fica tudo certo. Invisto nos acessórios (gosto de brilho, dourado e brincos grandes) e gosto de uma maquiagem mais coringa (máscara para cílios, uma sombra, blush e batom).




As poucas vezes que vou pra balada (prefiro barzinhos e um bom restaurante) gosto de ir com roupas que não tirem muita a minha personalidade. Confesso que não sou muito chegada no figurino que todas estarão usando no ambiente - me sinto uniformizada assim! Gosto de misturar o romântico com o rock'n roll, o retrô com o old school, com uma pitada do meu estado de espírito no momento. Pra maquiagem, sempre carrego nos olhos (por serem claros, acho que eles ficam bem destacados com uma sombra preta + prata). Pra barzinhos eu já prefiro o bocão vermelho ou rosa, tanto faz! Nos acessórios invisto mais nos anéis do que em qualquer outra coisa, e como não tenho muito o que mexer no cabelo, passo uma pomadinha e pronto! Tô linda!

PS: Como eu SEMPRE saio atrasada, nunca tiro fotos dos meus looks antes de sair. Mas fui o mais fiel possível ao meu estilo na escolha do figurino acima.

-
E pra você ficar mais linda ainda o PhD preparou uma promoção de aniversário bem bacana. Você já está participando? Clique aqui e saiba como faturar esse kit bem especial!
E estamos radiante de alegria pois nosso blog está entre os 30 mais votados no TopBlog, graças à vocês! E pra gente faturar o primeiro lugar neste pódio, precisamos do seu voto ainda, hein? É só clicar no banner ali em cima, do lado esquerdo e escolher a gente como Melhor Blog de Variedade de 2011!



Um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.