Tatte: O que nós mulheres passamos, só a gente sabe!

Nós sempre queremos ficar lindas e maravilhosas para todas as ocasiões, certo?! Mas para chegar ao status de beleza total passamos por processos demorados, complicados e alguns até dolorosos... Não é mesmo?! Hoje vamos conversar sobre depilação. O que acham?! Afinal, é péssimo deixar pelinhos incômodos estragando a beleza que lutamos tanto para manter... Lembrando que no domingo passado a Reysi veio aqui no PhD e mostrou pra gente a fórmula que ela adotada para depilação e adora.

Falando desse assunto lembro-me de quando era criança e minha mãe dizia... – Menina... não depila essas axilas que quando você tiver pêlos de verdade vai desejar voltar ao passado... E eu todo orgulhosa por poder passar o aparelho de barbear naquelas penugens insignificantes... Ai ai ai... não é que ela tinha razão?

Seja com cera quente, fria, lâminas, aparelhos elétricos ou cremes depilatórios, todas nós tentamos dar um jeitinho de dar fim a esses indesejáveis. Mas vocês conhecem esses processos e sabem qual é o melhor, que vai te agradar mais, como aplicá-los corretamente com um intuito maior do que o de ficar bonita? Sim, pois quando realizamos um método de forma incorreta podemos ocasionar o encravamento dos pêlos, manchas e até irritações na pele, além do surgimento de espinhas que na realidade podem ser foliculites, que é uma inflamação na saída do pêlo. E isso pode fazer com que você tenha que usar um creme antiinflamatório para resolver o problema.... Ufa, viu quantos poréns?!

Vocês sabiam que a depilação feita com cera é a que pode encravar os danados com mais facilidade?! Isso ocorre, pois o pêlo é arrancado desde a raiz, causando uma agressão tremenda na pele... daí surgem as irritações também. Uma dica é evitar tomar sol, usar sabonetes e desodorantes na região no dia da depilação. 

Quem sofre com esse problema pode optar pelas lâminas ou cremes depilatórios, afinal eles não arrancam os pêlos da raiz, apesar de deixarem a pele um pouco sensível.

Vou falar com um pouco mais de detalhes sobre quatro formas de depilação mais comuns e fáceis de encontrar por ai e sobre suas vantagens e desvantagens. Vamos lá!!!

Vamos começar pela mais popular, em minha opinião de usuária...

A Lâmina: é fácil de ser utilizada. Basta aplicar água morna e ensaboar a área que será depilada. Existem pessoas que ao invés de fazer com a pele molhada preferem usar um pouco de talco com a pele seca, assim a lâmina também desliza fácil, fácil. A Vantagem dessa escolha é que não agride a pele e o risco de irritação é bem menor. Porém a Desvantagem é que se você não tomar cuidado pode se cortar e, além disso, os pêlos voltam a crescer bem rapidinho.

Outra escolha que também faz parte da minha vida são os Cremes Depilatórios: 

Esses atuam diretamente sobre os pêlos, mas especificamente na queratina que os envolve, corroendo sua base, por isso que depois de alguns minutos após a aplicação basta remover com uma esponja e água morna que “voilá”, os indesejados somem. Vantagens: Não agride a pele, pois os pelos não são eliminados desde a raiz. Desvantagem: Antes de utilizar o produto é preciso ter certeza que ele não lhe causará alergias. Portanto, realize um teste atrás da orelha e observe a área durante 24 horas.


Ceras:

Outro processo que já testei e não me dei nada bem foi a Cera Fria, apesar de ser fria as duas vezes que tentei depilar as axilas com ela tive queimaduras e precisei ir no dermatologista. Esse tipo de depilação é considerado o mais doloroso, pois por ser realizado a frio - não há a dilatação dos poros por onde saem os pêlos. Vamos as Vantagens, além dos pêlos demorarem mais para crescer o aparecimento de foliculites é bem mais difícil. Desvantagens como já disse é o processo mais doloroso e podem ocorrer incômodos nas regiões mais expostas já que os pêlos demoram a crescer.

E por fim chegou a vez de falar da Cera Quente: já fiz, fica lindo, mas dói! Quem já faz há muito tempo diz que essa dor passa, mas eu fiz por um tempinho e sempre era aquele ai ai ai ui ui... Apesar da depiladora (Bia era esse o nome dela) ser uma fofíssima, doía simmmm. O bacana dessa escolha é que geralmente os produtos que compõe a formula têm substâncias que tratam a pele os a base de mel são bons porque ele é um hidratante natural, com algas (ela tem efeito calmante) e também o azuleno que ajuda a evitar os pêlos encravados. As Vantagens: dói menos que a cera fria, porque arranca os pelos mais rapidamente pela raiz, fazendo com que demorem mais para crescer e também que fiquem mais finos. Tem gente que garante que chega um tempo que os pêlos nem nascem mais na região. As Desvantagens: são os perigos de queimar e até manchar a pele e esse é o processo que mais pode ocasionar foliculite.

Já falei do incômodo na fase de crescimento dos pelos e sobre encravamento deles, mas agora a dica é de como evitar isso o que é simples e fácil. Na hora do banho, esfolie de leve a pele com sua esponjinha de banho mesmo ou então com aquelas pedras pomes, que são super baratinhas e podem ser encontradas nas perfumarias.

Agora é só incluir mais esse tratamento de beleza na sua lista de como ficar bela. E lembre-se: caso queira fazer depilação com cera o mais indicado é procurar um espaço que aplique o produto direitinho e sem machucar ou manchar.

Meninas.... vocês viram que o PhD está no Top 30 do Top Blog?! Sim, estamos chegando lá e contamos com vocês para chegarmos mais e mais perto do pódio. Clique ali em cima no banner do lado esquerdo e nos de essa força!!!

E para quem ainda não participou da promoção de três anos do PhD ainda dá tempo, corra, participe e BOA SORTE!!!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.