Ou é tudo em cima, ou é tudo embaixo.

Outro dia estava assistindo esses noticiários que passam na hora do almoço e vi uma matéria sobre maquiagem. Eles falavam que está na moda abusar do realce tanto nos olhos como nos lábios, mas eu tenho lá minhas ressalvas.
Na minha humilde opinião, o cuidado na hora de se maquiar deve ser extremo, para que ninguém saia na rua montada como drag queen. A não ser que o objetivo seja este, que tal tomar um pouco mais de cuidado?

Boca Jolie.



Se você quer transformar a sua boca em destaque, esqueça os olhos. O máximo que você deve  aplicar neles é um delineador, máscara para cílios e uma sombra bem leve, quase natural. Isso vale para os tons de batons terrosos, vermelhos, laranjas, rosa e preto.

Na imagem acima, nem usei sombra. Apliquei uma linha bem discreta de delineador Max Love, uma máscara para cílios potente e deixei o vermelho da boca dizer por si só. Não ficou uma graça?   Claro que precisei da ajuda de um bom lápis vermelho para contorná-la, mas a dica que deixo para quem tem medo de abusar da cor nos lábios (seja por eles serem finos ou por serem carnudos demais) é começar por tons rosados e avermelhados (aqueles produtos meio transparentes, que serve como gloss, sabe?). Assim você vai perdendo o receio aos poucos e se rende à essa moda ousada e sensual.

Outras formas de usar e abusar das cores:




Olhos sedutores


Quem disse que precisa ser rock'n roll pra usar sombra preta nos olhos? Eu acho tremendamente sexy este tipo de make up! Na foto acima (que tirei em novembro de 2010 para um sessão inspirada no filme Runaways), os olhos foram bem carregados de sombra preta e prata, com um iluminador nos cantinhos, blush alaranjado e um leve gloss nos lábios. A sugestão é o brilho labial 78, da Max Love, como mostra a imagem.

Para sombras pretas, cinza chumbo, grafite, marrom, roxa ou qualquer cor mais escura, é de extremo bom gosto abusar de tons nude, rosado ou somente um gloss nos lábios. É a dose certa para ficar com tudo em cima. Melhor ainda se os cílios postiços forem adotados: assim seu olhar ficará mais irresistível ainda.

Dia a dia

Pra um dia de trabalho, um almoço na casa da sogra, um cineminha, não é necessário abusar da maquiagem, né? Algo que deixe seu rosto mais ajeitadinho é o suficiente para as ocasiões: o time corretivo, máscara para cílios, blush, um batom leve, e no máximo um delineador já está de bom tamanho. Na imagem, usei o delineador preto e o batom 151 da Max Love, um blush rosado e máscara para cílios. E se você tem a sobrancelha muito rebelde, é melhor adotar uma máscara para cílios incolor como gel para elas. Garanto que o resultado é incrível!

Este texto também pode ser encontrado no portal da Max Love Cosmésticos.
-
Pessoal, se você sempre está por aqui no PhD, vale a pena votar na gente como Melhor Blog de Variedades de 2011, né? Basta clicar no banner do TopBlog ali no canto esquerdo, e se optar pelo voto via email, não se esqueça de validá-lo na sua caixa de entrada!

E o PhD completará 3 anos em julho e quem ganha é você. Quer saber o que sortearemos? Clique aqui, confira os prêmios e participe da nossa promoção! Garanto que você vai amar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram