De férias com você, de Emily Henry

 


Compre na Amazon clicando aqui

Com uma escrita deliciosa, Emily Henry consegue nos transportar exatamente para o cenário onde seus personagens vivem suas histórias. Com uma narrativa leve e protagonistas divertidos, a autora faz você ter vontade de devorar seus livros (esse eu li em 2 dias). E quem pensa que encontrará somente mais um livro de romance, engana-se - diferente de “Leitura de Verão” (outro best seller de Emily), “De férias com você” fala sobre amizade, sobre se reencontrar, e principalmente, se reconhecer antes de poder se doar a outro alguém. 


Enquanto Alex é um personagem introspectivo e metódico, Poppy faz a oposição com sua personalidade, mas vai de encontro a Alex com a forma fácil como eles se entendem. E a amizade é isso: respeitar as diferenças, o espaço um do outro, mas saber que a parceria é imbatível. 

"Quando estávamos juntos, porém, o jogo nem sequer existia. O resto do mundo se dissolvia a ponto de eu acreditar que era assim que as coisas realmente eram. Como se eu nunca tivesse sido a menina que se sentia totalmente sozinha, mal compreendida, e tivesse sempre sido esta: compreendida, amada e totalmente aceita por Alex Nilsen"."

A cada viagem de verão, viajamos junto com os personagens para diferentes destinos, e de quebra ganhamos detalhes de uma convivência que com certeza faz bater a saudade daquela amiga ou amigo que nos proporcionou as mesmas risadas em momentos gloriosos e também nos perrengues. 

Nessa leitura a ideia que só temos relacionamentos saudáveis quando passamos a nos conhecer melhor é altamente reforçada, lembrando que isso faz parte de uma experiência de vida que jamais deve ser atropelada pela pressa de crescer. 

Embora o filme Harry & Sally tenha inspirado a autora nesta história, a narrativa lembra muito outro grande clássico: Um Dia (mas sem a parte da tragédia). Acompanhamos os personagens a cada verão, a evolução de Poppy desabrochando em todos os setores de sua vida, e como uma vida ordinária (como a de Alex) também pode ser uma opção de vida sem perder o seu charme.

Sinopse da editora:

Poppy e Alex. Alex e Poppy. Eles não têm nada em comum. Ela é uma garota rebelde; ele usa calça cáqui. Ela tem um desejo insaciável de viajar; ele prefere ficar em casa lendo um livro. E de alguma forma, desde uma fatídica carona na faculdade há muitos anos, os dois são melhores amigos.

Durante a maior parte do tempo, Poppy e Alex moram longe um do outro — ela em Nova York, ele em sua pequena cidade natal —, mas todo verão, há dez anos, embarcam juntos em uma semana deliciosa de férias.

Até dois anos atrás... quando eles estragaram tudo. E, desde então, não se falaram mais.

Poppy tem todas as coisas de que precisa, mas se sente estagnada. E, se alguém lhe pergunta quando foi a última vez que se sentiu realmente feliz, ela sabe que foi naquela viagem final com Alex. Por isso decide convencer seu melhor amigo a saírem de férias juntos mais uma vez — pôr tudo em pratos limpos, fazer dar certo. Milagrosamente, ele concorda.

Agora Poppy tem uma semana para consertar as coisas. E, quem sabe, contornar a grande verdade que permanece em silêncio no meio de sua amizade aparentemente perfeita.

Será que algo mais ainda pode dar errado?

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.