As cores do verão 2018

Imagem: Viva Luxury
É pessoal... o verão está chegando! E com ele, aquela vontade de garantir as peças mais refrescantes do armário para não sofrer com o calor, né? E como todas nós já estamos carecas de saber, as cores influenciam e muito na hora de garantir não só um visual mais leve, como também para deixar o corpo fresquinho. E você quer saber quais são as sugestões da Pantone para a temporada hot do ano? Dê uma espiada na listinha abaixo:

Niagara


Imagens: Pinterest
Aquele azul clarinho, ideal para ser incluído no seu jeans de bater perna, em uma blusinha de tecido leve, ou aquele vestido de festa baphônico (já que janeiro é a temporada oficial das festas de formatura, né?). Aproveite a leveza deste tom para usar em composições durante o dia, pois por ser clarinho, não vai consumir muito da sua energia debaixo do sol!

Primrose Yellow

Imagens: Pinterest

O amarelo é ou não é a cor com a cara do verão? Ele irradia energia, gente! E o tom da vez é este levemente fechadinho, quase um mostarda, porém as suas nuances são super (e sempre) bem vindas! Vestidinhos lisos ou estampados ficam maravilhosos com esta cor!

Lapis Blue

Imagens: Pinterest

Este é aquele azul que mais se assemelha aos jeans mais escuros, ou seja, o jeans se preservará no meio de nós a vida inteira (e disso nós nunca duvidamos!). E falando em jeans, vestidos feitos do tecido estão super em alta, assim como blusas ciganinhas e saias lápis. 

Flame

Imagens Pinterest

Quem gosta de cores quentes vai amar o Flame, um laranja bem acentuado, super a cara do verão! Ele pode se fazer presente não só em peças lisas, como também estampadas (para quem prefere usá-lo como mais sutileza). Imagina um vestidão larguinho e super confortável para curtir o litoral com esta belezinha?

Island Paradise

Imagens: Pinterest

O Island Paradise é muito parecido com o nosso conhecido azul Tiffany. Ele é super delicado e vai bem em qualquer proposta, seja um figurino monocromático, como aquele toque especial somente em um calçado ou acessórios, do passeio na rua à madrinha de casamento.

Pale Dogwood

Imagens: Pinterest

Sabe aquele rosinha queimado que tem aparecido fortemente nas vitrines independentemente da estação? Então... este é o Pale Dogwood! Ele deixa qualquer visual extremamente delicado e charmoso, incrível em looks comfy, hi-lo e boho chic. Acho lindo uma composição com este tom, cinza ou branco. Lindo de viver!

Greenery

Imagens: Pinterest

Kale

Imagens: Pinterest

O verde apareceu em dois tons levemente diferentes na aposta do verão 2018, e difícil escolher qual é o mais bonito! O Greenery é um verde mais aberto, enquanto o Kale é aquele verde militar que a gente tanto gosta e não abre mão! Se o tecido de sua peça for muito pesado, deixe para usá-lo a noite ou em dias que a temperatura caia um pouquinho, para não passar calor.
PS: Tô aqui sonhando e morrendo de amores com essas duas saias plissadas!

Pink Yarrow

Imagens: Pinterest

O pink é outra cor que nunca sairá de moda, certamente! E ele deixa qualquer composição feminina e impactante! Se você gosta da ideia mas tem medo de ousar, pense em combiná-la com outro tom mais claro, como o branco, ou com o próprio Pale Dogwood, porque um tom sobre tom fica super elegante!

Hazelnut

Imagens: Pinterest
O Hazelnut é o tom que veio para salvar as mais discretinhas (o meu time preferido!). O famoso bege, que passou a ser chamado de nude, é super elegante, e também fica lindo nas mais diversas peças e ocasiões, com tecidos leves ou pesados, de noite ou de dia, para o céu aberto ou eventos fechados. Não tem como errar com essa cor! 

Já sabe qual o seu tom preferido da temporada? 

3 comentários

  1. Lindas cores! Sempre fico fascinada pelas tendências de cores da Pantone. Minhas preferidas da sua lista são Niagara e a Pale Dogwood.
    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  2. Dessas, só não gosto da Greenery (cor de 2017 pela Pantone) e da Kale: eu não sou muito dos verdes. Só gosto de verde esmeralda ou verde bem clarinho, quase turquesa. De resto, gosto de todas. Mas as preferidas são as 4 primeiras, sem dúvidas!

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
  3. niagara muuuuito minha cor, mas a kale eu achei um verde lindo! já quero uma peça nesse tom

    rhuanytta.com.br

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.