Séries para maratonar no inverno


Este friozinho é tão bom para ficar debaixo das cobertas, né? Se você, assim como eu, adora curtir um final de semana inteiro zapeando o Netflix com um bom edredom e pipoca, deixo aqui algumas dicas bem batutas de séries ótimas para maratonar (principalmente se você deseja fazer isto no próximo feriado), por serem curtinhas e oferecer uma história bem envolvente daquelas que dá até dó de pausar para ir fazer xixi:

1. The Last Tycoon



No Amazon Prime

Se tem uma série que me convenceu a permanecer com a assinatura do Amazon Prime foi The Last Tycoon, uma adaptação do romance de F. Scott Fitzgerald e que também já ganhou a sua versão cinematográfica com Robert De Niro. A história conta a trajetória do produtor prodígio Monroe Stahr, personagem que foi altamente inspirado em Irving Thalberg, lendário produtor hollywoodiano entre as décadas 1920 e 30. Tudo nesta série é incrível, desde o figurino, cenários, enredo, e claro, o elenco que conta com a linda Lily Collins e o incrível Matt Bommer.
Apesar de ter sido pouco divulgado no Brasil, vale cada segundo dedicado à esta maratona. Eu a devorei em quatro dias!

2. Big Litte Lies



No HBO Go

Acho que a HBO não entra em campo para perder nunca, né? Isso já está claro com o sucesso de Game of Thrones, e reforçou ainda mais a minha teoria depois que terminei Big Little Lies, uma série inspirada no livro com o mesmo nome, que narra a história de três suspeitas de um crime que ocorreu na escola onde seus filhos estudam. A trama é desenrolada através da narrativa dos pais de outros alunos e também professores, entrelaçados a real versão dos fatos. Fotografia incrível, elenco formado por mulheres formidáveis, trilha sonora viciante e toda a perfeição que a HBO sabe colocar em seus projetos garantida.

3. American Gods



No Amazon Prime

Eu deveria ter mudado o tema deste post para "livros que viraram séries", porque esta é mais uma obra que ganhou a sua versão, digamos, visual. A primeira temporada de American Gods garantiu a ascensão da Amazon Prime, e transformou o streaming em um forte concorrente da Netflix nos EUA. A trama mostra alguns deuses atuais (o Deus da Tecnologia, da Mídia, das Armas, etc) que pretendem se juntar para destruir os deuses mitológicos. Uma analogia perfeita para levantar a questão de nossos principais influenciadores negativos nos dias atuais.
Eu demorei um pouquinho para me apegar a história, mas lá pelos terceiro ou quarto episódio, as coisas começaram a se tornar mais interessantes.

4. Gypsy


Na Netflix

Se você gosta de passar nervoso com personagens de séries, eis aqui a sua trama certa! Gypsy é protagonizado por Naomi Watts, que interpreta Jean Holloway, uma terapeuta que acaba se metendo em umas roubadas por se envolver demais com os assuntos pessoais de seus pacientes. É um faniquito atrás do outro com essa série, o que te faz ficar mais presa ainda a trama.

3 comentários

  1. Estava procurando séries para assistir, mas não achava uma que me interessasse, agora não sei qual vejo primeiro! Amei o post! Amei as indicações! Sucesso!
    caroldiascompartilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que post maravilhoso! Adoro séries (principalmente as curtinhas haha) e ainda não conhecia essa The Last Tycoon - sou apaixonada por produções de época, fiquei muito interessada nela. Tem outra de época que curto muito, a Miss Fisher's Murder Mistery, também se passa no fim dos anos 20, indico muito haha. Assisti Gyspy esses tempos e AMEI, enlouqueci com essa série. Pena que a Netflix cancelou e não vai haver segunda temporada :(
    beijão
    www.chanelfakeblog.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Nada como conhecer novas séries e maratonar, ainda mais debaixo das cobertas nesse friozinho. Aqui em SC estava quente, mas nos últimos dias voltou a fazer frio e ficar nublado. Faz pouco tempo que conheci o Amazon Prime e gostei muito da proposta deles. Ainda não consegui assistir nenhuma série inteira. Já me indicaram American Gods. Comecei ver Big little lies mas só cheguei no terceiro episódio preciso continuar. Já anotei suas dicas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.