Quimono no inverno


Se tem uma paixãozinha que me acompanha há uns 4 anos, são os quimonos! Seja na praia, no verão, no inverno ou até em uma reuniãozinha em casa, acho que esta é a peça curinga para qualquer tipo de ocasião, principalmente para quem quer dar aquela up em uma combinação mais neutra ou simples. 
E engana-se quem acredita que esta é uma tendência que só nos atende em dias mais quentes. Quando combinadas as peças certas, você pode ficar muito bem agasalhada sem problema algum. Saiba como:

  • Utilize uma blusa de manga comprida por baixo do quimono, e preferencialmente, com uma cor neutra, como o preto ou branco;
  • Os maxi quimonos são perfeitos para o inverno, por cobrir aquela linha entre a calça e a blusa. Nada de ventinho entrando por onde não deve;
  • Peças de tecidos mais grossos ajudam ainda mais a te manter quentinha. Procure por quimonos de veludo ou lã caso seja muito friorenta;
  • Combine o seu quimono com uma bota bem bonita! E nesta composição cabe até as propostas a seguir:
  • Vestidos e shorts podem ser usados no inverno SIM! É só adicionar aquela meia calça bem quentinha. A cor deve combinar tanto o tom da bota como a do quimono;
  • Se deseja um visual mais despojado, use seu quimono com calça jeans e All Star. Vai ficar sensacional!
  • O chapéu de feltro fica super charmoso com o quimono, desde que o seu programa seja em um local aberto. 

Dê uma espiada nos looks listados abaixo para ter uma ideia visual das dicas acima:

Pinterest

Um cropped não seria necessariamente uma escolha interessante para o inverno, mas um total black vai super bem. O quimono acaba sendo o destaque da combinação, principalmente se ele tiver bordados e franjas.

Pinterest

Um maxi quimono deixa qualquer combinação simples de jeans destroyed e camiseta básica com muito mais personalidade! Para dias gelados, troque a sandália aberta por uma bota ou All Star.

Pinterest/Steal the Look

Peças floridas e coloridas são ideais para dar um visual mais boho a sua composição. E alguns acessórios oferecem um diferencial ainda mais caprichado, como um cinto marrom e maxi colar.

Julia Petit

Quando o total black ganha texturas pesadas, a combinação fica ainda mais aconchegante e um tanto sofisticada. Aqui a calça sintética da Julia exemplificou bem esta teoria.

Pinterest / Steal the Look



Duas sugestões infalíveis para combinar com quimono: calça flaire e botas Over the Knee.

Pinterest

Quimonos lisos combinados a alfaiataria é uma explosão de personalidade. Caso deseje usar este estilo mais sóbrio com quimono estampado, escolha peças de um mesmo tom neutro para balancear a cartela de cores.

Pinterest


Sapatos flats metalizados chegaram no inverno passado e parece que ficarão por um bom tempo literalmente nos nossos pés (e até escrevi sobre isto em um post recente por aqui), e nesta combinação, ele funcionou muito bem.

Pinterest

Quimonos de veludo são super bem vindos no inverno, independentemente do estilo que deseja adotar em seu look.

Luisa Accorsi / Steal the Look

Vestidos, shorts e saias podem e devem ser usados no inverno. É só a gente desenterrar da gaveta aquela infalível meia calça, perfeitas para combinar com a nossa bota de estimação. Não esqueça de escolher aquele seu acessório baphônico para incrementar e enriquecer o conjunto da obra.

Gostou das dicas? Pra finalizar, deixo ainda mais uma que vale ouro: você pode acessar o site do Cupom Válido para economizar na compra online do seu quimono em alguma loja parceira, e de mais centenas de produtos que você deseja. O uso do cupom é gratuito e vale para todo o Brasil. Quem não gosta de um descontão, né? Dá uma espiada lá!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.