#phdviaja: Flórida - Universal Studios

Juro que protelei muito para fazer este post só para não ter que terminar de contar sobre essa viagem sonho da minha vida... mas fará um ano (passou tão rápido!) que fizemos as malas rumo à Flórida, então já estava vergonhoso não terminar logo, né? A última parte do #phdviaja especial Orlando é na Universal Studios, lugar incrível que mal conheci e já curto pacas.
É muito perceptível que o Universal Studios é um parque altamente dedicado ao cinema. Todas as atrações, sem excessão, são de filmes, desenhos animados ou séries que fazem o maior sucesso no mundo todo. Os meus preferidos foram: a montanha russa da Múmia, o simulador do Transformers e claro, a nova área do Harry Potter, Diagon Alley.



Vou ter que dar uma atenção maior à área nova do Harry Potter, que está interligada ao Islands of Adventure, por motivos óbvios. Como já contei no post do outro parque, o Expresso de Hogwarts é o responsável por fazer essa ponte entre os dois parques da Universal, desde que você tenha o Park to Park. É nessa área que encontramos algumas lojas lindas, como a Olivaras (não quis me arriscar a ser escolhida pela minha varinha, porque eu queria a do Harry Potter de qualquer jeito. Se outra varinha me escolhesse, ia dar briga), o Gemialidades Weasley e também o Banco Gringotes, que é a única atração do Diagon Alley. Aliás, é em Gringotes que você encontrará Lord Voldemort e Bellatrix Lestrange, e particularmente a atração mais legal do HP.






Se você curte Harry Potter, ficará mais que 15 dias em Orlando e possui o ingresso Park to Park para 15 dias, aproveite cada centímetro de todos os cenários; se você comprar a varinha que permite fazer magias no parque, faça cada mágica e volte mais realizado que eu, que tive que sair correndo porque o boy estava com pressa. Aliás, não caia na roubada de fazer tudo na correria, porque todos os parques de Orlando foram feitos para você curtir tudo, e não superficialmente. Há muitos detalhes, novidades, entretenimento não só nos cenários, mas em cada fila, cada parede e cada lojinha. É uma viagem muito cara para não curtir tudo, não é mesmo?

A área mais colorida da Universal é a dos Simpsons. Lá você pode comer rosquinhas, tomar uma Duff gelada e lanchar no MOE's.













A atração que fomos é um simulador de montanha russa bem divertido. Mas ele não é indicado para quem tem problemas como labirintite, por exemplo.




Os Minions e o Meu Malvado Favorito também ganharam uma área especial com simulador e lojinha. Apesar de ser uma atração infantil, muito marmanjo adorou chacoalhar naquelas cadeiras. Eu fui uma delas.
Uma dos momentos mais legais dessa viagem: fui tirada para dançar por um Blues Brother! Amooo esse filme de paixão e nem acreditei que além de conseguir pegar  show deles em tempo sem ao menos saber que horário seria, tive o gostinho de ser girada por alguns segundos.




A parada da Universal tem todos os personagens de desenho animado que possuem uma área por lá. O Lula Molusco deu uma encanada em nós, viu? Dá vontade de levar essa turma pra casa dentro da mala. Mas a minha maior frustração na Universal foi não encontrar mais a atração do Tubarão, que deu lugar à Múmia. Estava louca pra entrar naquele barquinho e ver o Tubarão saindo da água!
Como eu já disse em outros posts, não rolou registrar cada momento porque era minha primeira vez e eu queria curtir sem perder tempo tirando fotos. E olha que até tiramos bastante, viu? Mas em suma, esses foram os registros que mais gostamos, e também as que saíram com a imagem melhor. Minhas dicas para este parque são:

  • Com esse dólar as alturas, tente esquecer um pouco as compras e aproveite mais os parques, principalmente as comidinhas e lembranças. É tanta coisa maravilhosa que dá vontade de levar tudo;
  • Os fãs de cinema vão adorar este parque, não só pelas atrações, como também pelas lojinhas;
  • A Universal é maior que o Islands, mas os brinquedos costumam ter uma fila menor. Logo, mesmo em alta temporada, é possível visitar os dois no mesmo dia;
  • Sempre, para qualquer parque, vale o conforto: deixe pra usar saia, salto e calçados que machucam o pé pra passear em outros lugares. 
  • Se alimente direitinho. A Universal é cheia de simuladores e estar bem alimentado e bem hidratado é primordial;
  • Seja paciente. O parque é grande mas dá pra curtir muito. Não vá com pressa de nada. O ideal é dedicar um dia para o parque e deixar outro tipo de passeio para depois, já que a Universal vai até tarde da noite.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.