Os lançamentos de 2016

Que este final de ano está sendo muito esperado pelos fãs de sagas, isso nós já sabemos (A última parte de Jogos Vorazes foi lançada agora em novembro e Star Wars será presente do Papai Noel para todos os nerds do mundo), mas o próximo ano promete não nos decepcionar nos cinemas, viu? Anotem as datas de estreia dos seus filmes favoritos para que não passem batidos de jeito nenhum:

Janeiro

Dia 7

O Bom Dinossauro é mais uma daquelas animações fofas da Pixar que vai arrancar suspiros da gente, pode ter certeza. Alguns contratempos fizeram o lançamento do longa mudar de maio de 2015 para janeiro de 2016, mas se for pra sair algo incrível, a gente não liga de esperar, não é mesmo? 

Dia 14


Os fãs de Rock Balboa já podem comemorar a sequência da série nominada de Creed: Nascido para Lutar, e dizem as más línguas que o próximo filme que retornará às telonas é Rambo. Sylvester Stallone já deixou claro que se realmente rolar um remake, ele prefere que o seu substituto seja o Ryan Goslin.



Um filme com Rooney Mara e Cate Blanchett no elenco só pode dar certo. E a história ainda é bem delicada, retratando uma época difícil e cheia de preconceitos que eram os anos 1940. Com certeza um filme que entrará para a minha listinha de favoritos do próximo ano.

Dia 21


Mais um filme com presença carimbada de Jennifer Lawrence e Bradley Cooper com um bônus de Robert De Niro (que também trabalhou com a dupla em O Lado Bom da Vida) que estou louca pra ver. Essa menina nasceu com a lua enfiada no panderão, né?

Dia 28


Baseado em fatos reais, filme inglês e Maggie Smith como protagonista. Tem como dar errado? O enredo é bem leve, divertido... aquele ótimo pra assistir com a família. 

Fevereiro

Dia 4


Eu sou daquelas que passou a adolescência colando foto do Leonardo Di Caprio na agenda. E continuo amando esse cara, só que agora de uma forma mais adulta, né? rs. Acho que tudo o que ele toca vira ouro, aí ele se juntou com outro incrível (Tom Hardy, beijo meu querido!) e saiu O Regresso, trabalho esse que Leo já disse que foi um dos mais difíceis da sua carreira e também foi baseado em fatos reais. HELLO OSCAR, DÊ UMA ESTÁTUA PRA ESSE MENINO?!



Elenco monstro reunido em um filme que mostra em um único dia, a era de ouro de Hollywood. É um dos mais esperados por mim, porque amo/sou essa época e também porque estou apaixonada pela fotografia deste longa. 


Acho que 2016 será o ano dos filmes baseados em fatos reais! A Grande Aposta também mostra a vida de quatro caras que de fato existiram, e foram tipo meio mães Dinah que preveram a grande crise econômica americana. Também é outro filme com grande elenco e que com certeza faturará milhões.
PS: Olha a cara de tiozão do Brad Pitt, gente! Arrasôo!


Um filme apocalítico que conta com catástrofes da natureza, alienígenas e aparentemente um romancezinho. Vi o trailer do A Quinta Onda quando fui assistir 007 e ao que tudo indica, será um filme que grudará a gente na cadeira. 

Dia 11



Mais um filme baseado em fatos reais que mostra a luta de mulheres por seus direitos. Infelizmente não encontrei o trailer legendado, mas caso você não entenda, vai um resumão: a personagem de Julianne Moore descobre que tem com uma doença terminal e luta para que sua parceira, interpretada por Ellen Page, possa ter direito à sua pensão, barrada pelo governo americano. Linda e delicada são os adjetivos principais dessa história.


E finalmente Deadpool deixa de ser somente um projeto de adaptação da Marvel para o cinema e chegará as telonas em fevereiro. Ryan Reynolds já tinha dado vida ao personagem em X-Men Origens: Wolverine, em 2009 e agora mostrará que pode ser o anti-herói depois do fiasco de Lanterna Verde. Rolam boatos de que a classificação desse filme será 18 anos. Oremos.


Meu Nome é Ray é protagonizado por três grandes atrizes superpoderosas: Naomi Watts, Susan Sarandon e a prodígio Elle Fanning, que dá a vida ao personagem Ray, um transgênero e todo o processo de compreensão de sua família com a sua condição. Você pode ativar a legenda em português nas configurações do vídeo. 

Dia 25


Como Ser Solteira é aquele filme pra você ir assistir com as amigas no cinema cheia de chocolate e pipoca no colo. Dakota Johnson se libertou dos porretes de Christian Grey para dar vida à antropóloga Julie, que larga tudo para trás para se dedicar inteiramente ao livro que pretende escrever.  A trama é uma analogia de como ser solteiro do ponto de vista masculino e feminino.


A Garota Dinamarquesa é mais uma história real que conta a história de Lili Elbe, a primeira mulher transgênero a se submeter à cirurgia de troca de sexo. Estou na torcida calorosa para Eddie Redmayne faturar mais um Oscar pelo papel! Falta muito para chegar dia 25 de fevereiro?

Março

Dia 17


A série Divergente ganha a primeira metade de sua última parte - Convergente, seguindo a onda das grandes produtoras em destrinchar os desfechos de saga em dois capítulos. Assim não tem coração que aguenta!

Dia 25


Estou num faniquito monstro pra assistir este filme! Tanta gente falou tão mal do Ben Aflleck como Batman, mas ainda não vi o problema nisso. Jesse Eisenberg como Lex Luthor me parece ser uma incrível ideia também, e nunca é demais ver Henry Cavill e sua beleza irritante.


(Ative a legenda nas configurações do vídeo) 
O incrível, fofíssimo, absoluto, maravilhoso, talentoso, brilhante e sensacional Ian McKellen é Sherlock Holmes, que vive assombrado por um caso não resolvido do passado, mesmo depois de aposentado. Meu sonho era tomar um chá das 5 com esse senhor.

Abril


Dia 14


Inspirado no clássico de 1967 com padrão Disney de adaptação: direção, produção, elenco e fotografia incríveis. Um dos filmes mais esperados (e mais bem falados) do ano.

Dia 21


A continuação de Branca de Neve e o Caçador finalmente chegará aos cinemas em 2016, contando o antes e depois do primeiro filme, mas sem a Branca de Neve desta vez. Chris Hemsworth continua a cara e cabelo do Thor neste longa, mas isso é o menor dos problemas, não é mesmo? 

Dia 28


Sassinhora que eu tô louca pra ver essa treta, santo pai dos nerds! Mais um filme da Marvel no gatilho para o próximo ano que promete dar rios de dinheiro para todos os envolvidos. 
É em Guerra Civil que o Pantera Negra será revelado e que você se verá escolhendo um lado dessa briga. Dificil, hein? 

Maio

Dia 19


Mais um filme de tiro, porrada e bomba com heróis e vilões. Aliás, não só de filmes baseados em fatos reais será 2016; será o ano dos super heróis também. E finalmente veremos o Professor Xavier de cadeira de rodas e careca e Channing Tatum como Gambit.

Dia 26


Oi Tim Burton! Vim te ver, sabia? Há quem não tenha gostado da adaptação do primeiro grande clássico para o cinema, mas eu não faço parte desta estatística, com certeza. Alice Através do Espelho será um filme que deixarei pra assistir em casa, porque quero assistir os dois um em seguida do outro.

Dia 23


A continuação de um dos grandes clássicos de Hollywood volta aos cinemas sem Will Smith, mas com uma porcentagem catastrófica fora do normal. Ele não deixará de seguir o pensamento de que os americanos sempre salvam o mundo, ou que os ETs amam detonar o território deles, mas deixando o mode hero / perseguição de lado, esse será mais um filme que o Imax nos deixará atordoados com tanta destruição.

Dia 30


A peixinha azul vai continuar a nadar em um filme só pra ela em 2016, abrindo a temporada de animações no cinema para a criançada de férias. Espero encontrar a versão legendada para ver a Ellen Degeneres dublando a fofíssima protagonista.

Julho


Dia 07

A Era do Gelo chega com mais uma saga da franquia em sua quinta edição cheia de atores conceituados dando a voz aos personagens e usando um problema real da Terra na execução da história: o aquecimento global. E claro que o Scrat já garantiu presença, né?

Dia 21


E o moço do True Blood, Alexander sobrenome difícil é o Tarzan, que se apaixona pela mocinha Jane, personagem de Margot Robbie em mais um clássico animado que ganhou versão com pessoas reais... mas ainda continuo com a mesma dúvida: como o Tarzan consegue fazer a barba vivendo na selva, gente? Será que a Gilete manda uma caixinha por mês pro garoto via pombo correio?

Agosto

Dia 04


Pensa na loucura que será esse filme, tendo em vista que um psicólogo foi contratado pra não deixar o elenco pirar dentro dos seus papéis!? Boatos ainda dizem que o Esquadrão Suicida seria um prelúdio de Batman x Superman... será? Jessie Eisenberg também aparece como Lex Luthor no longa, logo, até teria sentido.

Outubro

Dia 14 - Inferno

A adaptação de mais uma obra fictícia de Dan Brown chegará aos cinemas com Tom Hanks encarnando novamente o professor de simbologia Robert Langdon. Este post receberá um update assim que o trailer for divulgado.

Novembro

Dia 17


Um simples livro guia de JK Rowling ganhará sua versão cinematográfica, deixando nós, fãs de sua obra, mais felizes como nunca. A escritora também foi responsável pelo roteiro, logo, sabemos que podemos esperar uma brilhante história em novembro.

Dezembro

Dia 16 - Sherlock Holmes 3

A terceira saga do detetive europeu mais conhecido do mundo chegará aos cinemas no fim do ano com direção de Guy Ritchie, um dos caras que mais amo do ramo. Robert Downey Jr. e Jude Law já confirmaram presença no elenco. Ainda não temos o trailer oficial do longa, mas já sabemos que veremos Holmes em dose dupla e representado por dois grandes atores em 2016.

Outros filmes já apresentaram suas datas de lançamento para o próximo ano, e conforme os trailers forem sendo lançados, mostrarei tudo aqui no PhD. 
Já fizeram suas listinhas? O que vocês anotaram aí? Me contem!

Foto: Carla Brasiliense


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.