5 atitudes que deixam o dia perfeito

Viver na rotina é uma coisa meio cansativa, né? Mas infelizmente nós pobres mortais não temos como fugir dela. Mas pequenas atitudes que adotamos podem transformar mais um dia sem graça em algo mais prazeiroso. Separei cinco coisas que me fazem ter vontade de levantar da cama e aproveitar cada minuto da minha rotina não tão chata assim.

1 -  Deixar o sol energizar o corpo

Acredito muito que nosso corpo é movido a energia solar. Pelo menos pra mim, tomar sol me deixa mais espertinha, sabe? Depois de tomar um café da manhã caprichado, minha primeira atividade é tomar pelo menos meia hora de sol, seja deitada lendo algo ou passeando com a Dora. Além do mais, a endorfina liberada com essa simples atitude é uma beleza! Colabora com a minha criatividade, com minha disposição, e principalmente, com a minha felicidade.

2 - Ser gentil

Não tem mau humor de outrem que me incomode. Sério mesmo. Dou bom dia/boa tarde/boa noite pra todo mundo no prédio, mesmo se essa pessoa nem olhe na minha cara. Fazer a minha parte, cumprir com minha cidadania é algo que me deixa bem animada, porque acho a gentileza contagiante mesmo. E se a pessoa me corresponde, não penso duas vezes em retribuir com um sorriso. As vezes o dia da pessoa nem está tão bom e isso pode ajudá-la e muito. 

3 - Não pular refeições

Outra carga muito importante para o organismo é a boa alimentação, certo? E isso pra mim é primordial. Não pulo nenhuma refeição, até mesmo porque estar bem alimentada me deixa com um humor de dar orgulho à minha mãe. Mas também não comer demais é importante, porque bucho cheio é sinônimo de moleza e indisposição.

4 - Incluir música em determinadas atividades

Música anima qualquer ser humano. Eu acho. Costumo sempre fazer uma seleção para escutar enquanto trabalho, enquanto faço alguma atividade doméstica, enquanto em cozinho, enquanto eu malho, enquanto eu ando de carro ou de ônibus... Faça um teste qualquer dia pra você ver o quanto a música influencia no seu humor e disposição durante o dia! O resultado é surpreendente! 

5 -  Estipule metas e eleja um prêmio

Enquanto eu tomo café, vou pensando em todas as coisas que tenho que fazer naquele dia, e assim me organizo. Isso também inclui atividades de lazer, e procuro não deixar um dia sequer sem algo que me relaxe, como ler um livro, jogar algo que eu gosto, assistir uma série ou filme, etc.  É muito importante a gente não ter somente que cumprir responsabilidades no nosso dia e fazer algo divertido no final dele.

E você? Tem alguma dicona infalível pra deixar o dia muito mais bonito? Conta pra gente!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.