Ideias DIY

Em tempos de crise, adotar a prática do "faça você mesmo" é a melhor pedida. Há quem tenha a maior aptidão pra coisa, e consegue transformar um monte de tralhas em objetos lindos de decoração, e há aquelas como eu, que fazem uma força danada para aprender e capricham o máximo possível pra ficar pelo menos 10% parecido com o da amiga caprichosa.
Separei algumas inspirações lindas que não só servem para deixar o seu cantinho mais bonito, como também mais organizado:

Na opção acima você pode fazer suculentas de feltro, caso seja desligada a ponto de nunca lembrar de regá-las, ou fazer aquários com suculentas de verdade, pedras e areia.


As lâmpadas queimadas sempre recebem alguma serventia, desde balõezinhos pintados até vazinhos decorativos para flores delicadas.
Quem leva jeito com tecidos pode aproveitar aquelas tábuas de madeira baratinhas vendidas em supermercados e fazer um porta talheres para pendurar na parede.

Tem quem se incomode com arranhados na máquina de lavar, né? Agora tem lojas que vendem adesivos lindos de parede que também podem servir para envelopar móveis e eletrodomésticos. Minha loja online preferida é esta daqui.

E o que uma lata pode se tornar? Uma luminária mega bonitinha, e você só vai precisar de um pisca pisca e uma furadeira.

E as caixas agora podem se tornar os melhores amigos da organização, tanto nas gavetas, quando são bem encaixadinhas, como para organizar aquele monte de fios, tomadas e carregadores de eletrônicos da casa ou escritório.
Eu não sei vocês, mas sofro pra guardar aquele monte de papel higiênico que compramos no mercado! Achei essa ideia bem interessante: pendurado na parede, o espaço acaba sendo "economizado", né?

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.