Meu bob sem long

Eis que me enchi e cortei novamente o picumã! Quem me conhece sabe que eu amo um cabelo curto, não só pela praticidade como para o rejuvenescimento que ele traz para o rosto, e acabei desistindo da ideia de tentar deixar o cabelo crescer porque não resisto a uma tesoura.
Meio que ensaiei tal abandono quando aderir ao long bob (você pode conferir neste post aqui), mas ainda estava comprido, sabe? Aí fui lá no Pinterest da vida buscar inspiração. Eis que encontro isso:
Aí meu faniquito surgiu. Mas eu tinha um problema. Como estou fazendo tratamento para queda de cabelo, tinha que lidar da melhor maneira possível com os babies fios que estavam nascendo. E sem domá-los o corte ficaria terrível.
Eis que a Leticia Malecka, minha salvadora de todas as horas, sugeriu um botox capilar, uma forma menos agressiva de 'domar' os fios. A ideia era aplicar somente nos pontos mais críticos, e deixar o cabelo o mais natural possível.
Além do corte e do botox, a Le também retocou a minha cor, usando as mesmas colorações de sempre (7.37 com 8.4 da Color Perfect, e ox de 20 volumes), só que desta vez demos uma leve clareada no ruivo, aumentando a proporção do 8.4 e diminuindo a do 7.37.
Resultado final: mais volume (que eu tanto queria) e agora eu controlo o meu cabelo, não é ele que me controla!
Ai gente, vocês não imaginam a felicidade que é arrumar o picumã em menos de 5 minutos! Pra não dizer que eu não uso nada nadinha, meleco as mãos com um pinguinho de nada de mousse modeladora da Charming e aplico nos fios molhados, uso o secador quente amassando levemente o cabelo, e depois finalizo com jato frio pra dar aquele brilho e tudo mais. Meu negócio é bagunçar o cabelo mesmo.
Gostou? Quer algumas inspirações? Aí vai:







Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.