5 melhores tendências de maquiagem - inverno 2015

PS: São 5 melhores na minha opinião.


Olá pessoas! 
E não é que estou gostando dessa coisa de tendência, e moda, e o que está em alta etc. e tal?! Já o inverno eu gosto desde s-e-m-p-r-e. Então fazendo a soma das duas situações eu trago pra vocês um post sobre as tendências de maquiagem para o inverno 2015.
Já fiz um post sobre as tendências para o ano aqui, e falamos sobre a explosão da cor Marsala, então vocês podem até achar que tá previsível a situação. Mas maquiagem nunca é previsível, porque a gente tem liberdade de usar o que nos propõem da maneira que preferirmos. #ficaadica
Então admitindo a empolgação, vamos começar:

Bochechas coradas

Michael Kors  /  Rodarte
Isso mesmo meu amor! Mas CALMA, nada de chinelada na cara. O que vi pelos sites e desfiles foram rostos corados do tipo "acabei de fazer um exercício e sou saudável", ou "a brisa gelada deixou meu nariz e bochechas rosados". Então, na hora de colocar na gaveta o kit de contorno - EU, Michele, sou assumidamente adepta da beleza clean, don't judge - já separem junto o pincel duo-fiber, que confere uma aplicação mais leve e natural inclusive para produtos em pó. Vamos fazer a linha põe a cara no sol, ou quase isso.

Boca escura

Marc Jacobs  /  Emanuel Ungaro
Tão percebendo por que eu curti essas tendências? 
Tá rolando toda essa atmosfera anos 90, com aqueles tons terrosos nos lábios. Levando um pouco além, vamos tirar aquele marrom quase preto do fundo da gaveta, ou da necessaire da mãe (checar a validade). Não só os marrons, mas todos os tons mais fechados são bem vindos na estação. Casar essa boca escura com cabelos no estilo ondas praianas ou coques casuais (messy buns) torna o look menos intimidador - li no site da Harper's Bazaar e super concordo. Façam-se o favor e tentem!

Delineado de tudo quanto é jeito

Fendi  / Oscar de La Renta
Sinta-se à vontade pra usar o seu gatinho clássico ou fazer desenhos geométricos na sua cara. Eles nos mostraram que ser estranha não tem problema algum. Vai fundo e escolhe o que você mais gosta. Inclusive, nos dias em que o delineado sair meio torno, não encana! É tendência!

Esfumado sem esforço

Roberto Cavalli / Diane Von Furstenberg
Só parece ser sem esforço, porque pra ficar bonito esfuma até cair a mão. Mas se você não estiver no pique, um lápis macio na linha d'água vai dar conta do recado. Ai é só esfumar um pouquinho pra dar aquele efeito borrado-sou-cool. Tá linda! 
PS: Prometo trazer um tuto com esfumado fácil e rápido. Promessa é dívida.

Cílios até umas horas

Giambattista Valli  /   Dennis Basso
Podem ser postiços ou naturais trabalhados numa bela camada de máscara. Os cílios arrematam o look ou podem até ser o centro das atenções. Eu amo cílios. Passou seu delineado a gosto, caprichou nos cílios, e tá ahazando. Quer mais moleza senta na gelatina, gata.

Eu simplesmente adorei essas tendências, principalmente pelo fato de serem looks que eu já tenho como prediletos. E admito que a minha aversão à "estar na moda" está diminuindo e muito. Quem sabe agora serei menos julgada quando usar meu batom preto? 
Eu amo, sou, serei todas essas tendências. E você, escolheu a favorita?

Imagens
www.google.com.br
http://www.elle.com/

http://www.vogue.co.uk/
http://www.harpersbazaar.com/

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.