Mischa Barros: Tendências de maquiagem para 2015

Olá pessoas!
Por que não "começar" o cronograma (sim, agora o negócio tá mais organizado, gata) anual de maquiagem falando sobre o que nos reserva no quesito "tendências"?
Já cumprindo com resoluções de final de ano e saindo da zona de conforto, fui pesquisar essas tendências de maquiagem apresentadas nos desfiles all over the world nesta estação. Não tenho o costume de seguir tendências, às vezes me pego gostando de algo que está em alta, mas não acompanho porque não consigo desapegar de certas coisas (acho que todos somos assim, né?). Não sigo também, porque geralmente nunca gosto do que apresentam #docontra.
Mas vou dizer que me surpreendi e gostei muito do que vi de propostas para, não só a estação, mas como todo o decorrer do ano.
Todos os "excessos" de 2014 foram trocados por sutileza, naturalidade e praticidade. Ao contrário do ano que se passou, onde usamos alta cobertura para um acabamento impecável e o jogo de luz e sombra foi manipulado de maneira mais "intensa", a proposta para esse ano é uma maquiagem minimalista (minimal makeup), tendo como foco a pele mais natural possível com bochechas levemente coradas e um glow bem natural, ou até mesmo pele nua sem nadinha, como foi visto no desfile Marc Jacobs.

Marc Jacobs - n-a-d-a

O contorno e iluminado foi trabalhado de maneira muito mais sutil, usando produtos e tons adequados que realmente criam ilusão de sombra e luz, excluindo tons alaranjados - que dizem oi, eu faço bronzeamento artificial! - ou iluminadores excessivos, leia-se passei muito e parece que estou com a cara oleosa.


Diane Von Fustenberg - Glow suave na pele | Calvin Klein - Contorno sutil como deve ser

Nos olhos, sinceramente, não consigo pensar em nada que não tenha me agradado. Os destaques foram os esfumados suaves usando uma extensa cartela de marrons, o pretinho básico também apareceu, bem esfumado sem linhas marcadas, bem difuso. O preto básico foi usado até nos looks mais sofisticados, como foi no desfile da Chanel, onde "terninhos de tweed" foram acompanhados por olhos mais marcantes. Teve até esfumado roxo/ameixa... lindo! Pra quem achar a simplicidade demasiada, se joga na cor. O segredo é a aplicação!

Derek Lam - Roxinho | Tom Ford - Pretinho Básico

O delineador foi estrela, desde o traço clássico com leve puxadinho até o formato mais gráfico, criativo. Usaram também, dentro desse conceito de "simplicidade" o delineado colorido como o único ponto de cor do look, que aliás também entra como tendência. 

Fendi - Colorido, traço básico

E os lábios, cores vivas aplicadas com os dedos, num efeito mais "carimbado" sem aquele contorno definido. Até os tons mais escuros e fechados tiveram esse efeito de Lip Stain com o contorno difuso.

Dolce & Gabbana - Boca estilo despretenciosa

O bronzer e as sobrancelhas também seguem essa linha naturalista. Nota-se que o conceito geral é: menos é mais. Inclusive nos cabelos, penteados desestruturados, trança meio solta, cabelo com efeito de "secou naturalmente" (nessa tendência eu já caí por motivos de, fui obrigada), partido no meio, meio amassado conferindo um ar meio hippie. Toda a graça dos cabelos estará na beleza dos fios, e não nos penteados em si. Um corte adequado, boa coloração e fios saudáveis te deixarão linda. Isso vai se aplicar para a pele também, pouca cobertura exige pele bem cuidada e vice-versa. Já que o preço dos cosméticos estão aumentando absurdamente, que tal gastar o seu suado dinheirinho com tratamentos e cuidados estéticos pra sumir (e evitar) com as imperfeições do que com produtos pra disfarçá-las!? Aí vai ser mais fácil arrasar com um look de maquiagem minimalista. (Dica de Spa em casa aqui!)
Minhas considerações finais? Como eu disse, gostei muito do que as marcas de alta costura colocaram nas passarelas, que são o que geralmente rendem tendências para o ano todo. Isso não significa que eu vá seguir, RISOS. Claro que em um dia em que eu precise de mais cobertura, vou usar meu corretivo mais potente. Também não abro mão dos meus lábios desenhados. Não tenho costume de aumentá-los, mas gosto de definir bem o formato da minha boca. E ao contrário do que disseram, o batom preto fica sim, pelos menos pra mim. São coisas assim que constroem o nosso estilo próprio.
E agora minha mente está a 120 mirabolando vários looks. Vou encaixar um pouco dessas tendências nas minhas interpretações e trazer aqui pra vocês!
Preferências? não sei exatamente. Mas fico feliz que essa onda de contorno absurdo esteja diminuindo.
E vocês, quais são as tendências favoritas da temporada? Me contem do que mais gostaram e o que querem ver aqui no blog!

Fotos

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.