Mischa Barros: Spa em casa

Nesse dia usei o protetor da Vichy porque reparei que ainda tinha uma gotícula na embalagem. Sem desperdício!
Olá bonitas (os)!
Temporada de férias e você não viajou? Ou foi pra um lugar onde vai ficar muitos dias longe de casa com possibilidade de momentos de tédio? Pois então, vamos eliminar essa possibilidade?
Esses dias vagos são ótimos pra dar um presentinho pra si mesmo e fazer um dia de spa em casa. Eu adoro fazer isso, principalmente uma vez por mês quando quero quebrar todos os espelhos por onde passo RISOS (que mulher não?).
Então vou dar sugestões e contar pra vocês como é o meu spa particular, os produtinhos que eu gosto de usar e etc.

Dependendo do meu estado de espírito acabo levando o negócio à outro nível. Enfim, tomo o meu banho e esfolio a pele do meu corpo com esponja vegetal (aquelas facilmente encontradas na feira, a-m-o) e o auxílio de um sabonete líquido. Porém, tenho usado um esfoliante corporal de Blueberry da The Body Shop delícia, deixa a pele super macia e o cheiro é divino - apaixonada. Saindo do banho, segui hidratando a pele com uma manteiga corporal da mesma linha <3 <3 <3
Repare nesse ser felino querendo mostrar o produto junto comigo:

Como meu foco era cuidar do rosto, fiquei só nesses cuidados básicos. Mas só o cheirinho gostoso já melhora o humor, sabe?
Para cuidar do meu rosto, fiz uma máscara de argila verde personalizada. Ao invés de simplesmente misturar a argila com água, usei água termal geladinha, hidrolato - ou água floral - de lavanda e uma gota de óleo essencial de malaleuca.
A argila verde e o óleo de malaleuca são ótimos para peles oleosas com tendência a acne. A argila ativa a circulação da pele e do ponto de vista aromático, o óleo tem a função de dar uma energizada nos ânimos. A água termal e o hidrolato de lavanda são misturados pra aliviar principalmente a vermelhidão que fica após, "acalmar a pele". A mistura fica assim:
Existem inúmeras opções de argilas e óleos, cada um pra um tipo de pele ou para um propósito diferente. Se você optar pela argila verde, além da aparência de Hulk, é normal sentir a pele "pinicar" e "repuxar" como se o rosto estivesse encolhendo. Renderia boas risadas, se você conseguisse rir RS. Também não se assuste após remover a máscara (removo normalmente em água corrente), a pele fica avermelhada, pois como eu disse, ela ativa a circulação. Vou ilustrar com meu rosto pra vocês terem uma noção:

MEGA VERMELHA! Mas tranquilo, volta ao normal depois de alguns minutos. Ps. As espinhas eminentes sumiram 2 dias depois.
Como minha pele é sensível e essa máscara retira toda a oleosidade da pele, é necessário devolver hidratação à ela. Meus passo a passo:
Limpo o rosto com a água de limpeza Cleanace da Àvene, rica em água termal, pra remover qualquer resíduo da argila; Em seguida aplico um hidratante também da Àvene, da linha Clean-Ac, formulado especialmente para peles sensíveis que estão em tratamento para acne, principalmente ácidos, que geralmente costumam ressecar a pele. É um hidratante leve, porém super rico e eficaz; Nas espinhas em si, aplico bem pouquinho do óleo essencial de malaleuca puro (não aplicaria se fosse sair de casa depois); Espero alguns minutos para a pele absorver o hidratante e aplico o protetor solar, como de costume. Nesses dias, espero umas horas antes de sair no sol, por conta da vermelhidão. Todo esse cuidado pra depois manchar a pele? Não né, gata!

PS. GENTE, sigam sempre as orientações do seu dermatologista quando forem escolher os produtos para o seu tipo de pele. Alergias e irritações são super comuns. No caso da argila branca e das águas florais, são salvos para praticamente todos os tipos de pele, além de serem produtos vegans (pra quem tem essa preocupação). Toda essa parte natureba eu comprei lá no site da Natue, que eu amo.  
Depois disso, só um hidratante labial, e pronto. Pele linda, limpa, fresca e sedosa! Parece muita coisa, mas uma vez ou outra, vale super a pena.
E vocês, são adeptos do spa em casa? Se não, considerou a hipótese de aderir à prática agora? Me conta nos comentários!
Besos nessas bochechas sedosas *:

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.