Mischa Barros: Esfumado casual - Marsala

08:00:00

Olá pessoas!
Primeiramente me desculpem pela foto tosca aqui no topo. A inteligência rara, como diz minha mãe, faz toda a maquiagem e esquece de tirar a foto pro começo do post. PALMAS!
Desculpas pedidas e aceitas, eu espero, trouxe pra vocês um look inspirado na tão falada cor do ano: Marsala. 
Como eu definiria a cor? Um vinho com fundo marrom ou marrom com fundo vinho. Pelo que eu vi, existem variações nessa cartela de Marsala, mas não se confunda, aqui nós te ajudamos em todos os setores. A Saritcha ♥ fez um post com looks e inspirações utilizando elementos com essa cor, olha lá que tá incrível! Ps. Já aviso que o post da Sara te deixará com uma vontade louca de fazer umas comprinhas e dar um UP no guarda roupa. 
Eu já gostava da cor Marsala, antes de saber que ela teria esse nome exótico. Sou apaixonada por tons escuros, fechados... Deu pra perceber né? E na ânsia de um esfumado babado, porém, não muito adepta do olho blackout me ocorreu a ideia. 
Curiosidade: Marsala, ou Garam Marsala é o nome de um tempero Indiano, muito bom e saudável, por sinal.
 Essa luz não me favoreceu, parece que as bordas ficaram marcadas, mas nas próximas fotos dá pra ver que foi a luz bandida, realmente.
Don't mind minhas sobrancelhas nuas, gente. Pra compor esse look usei basicamente o paleta Chocolate Bar da Too Faced, que tem esses tons frios de marrom, cereja, vinho. Usei lápis preto na linha d'água, coisa que eu não fazia a séculos. E eu adorei o resultado final.
Mega hiper close, e aqui já da pra ver as extremidades difundidas. Luz is a bitch às vezes.
Passo-a-passo do babado: Preparei minha pálpebra como de costume, com primer e uma sombra na cor da minha pele, para fixar e avivar a cor, e também facilitar o processo de esfumar as cores mais escuras; Comecei com a minha cor de transição, um marrom frio e mais clarinho; Após espalhar bem no côncavo com um pincel fofinho, usei um outro pincel de esfumar, um pouco menor e mais "chato" e apliquei uma segunda cor no côncavo, dessa vez um marrom mais escuro, começando a construir o degradê que eu queria; Com essa transição pronta, usei um pincel lápis para aplicar um tom cereja criando um V no canto externo e puxando o restante do produto para o côncavo, sentido canto interno. Voltei com o pincel de esfumar de tamanho médio e aquele marrom escuro, e esfumei bem todas as bordas; Conforme fui esfumando, concentrei a cor no canto interno, acima do canto lacrimal. Tons escuros no canto interno dos olhos dão a impressão de que eles são mais juntos; Escolhi um tom de marrom avermelhado/meio roxo com brilhos dourados (não sei definir gente, desculpa a moça), e apliquei em toda a pálpebra móvel.
Apliquei um pigmento champanhe no canto da lágrima, trazendo pra cima da sombra escura; Repeti o degradê dos marrons nos cílios inferiores: um marrom claro e frio, um tom mais escuro e o cereja; Esfumei bem com pincel fofo, trazendo pra baixo, o que pode ser demais pra algumas pessoas. Se for o seu caso, escolha um pincel mais denso e concentre uma cor na raiz dos cílios inferiores, sem esfumar tanto; Usei lápis preto na linha d'água, na parte superior e inferior dos olhos, e usando um pincel de precisão esfumei a parte inferior junto com os outros tons: ADIVINHA? Mais degradê! Finalizei com um delineado fino, porém com o "rabinho" caprichado. Parece muito esfumado, mas vale a pena! Curvei meus cílios, usei uma máscara para dar volume, inclusive nos cílios inferiores e apliquei os postiços. Voilà!
No resto do rosto, usei tons frios, e optei por uma boca neutra porque eu ia sair pra comer. Mas fica lindo com uma boca escura também, me cocei pra não passar meu marronzão-quase-preto!
Gente, embora tenha citado muito marrom, foi justamente a sobreposição do cereja com o marrom que criou o Marsala, que infelizmente, minha câmera não captou direito. #cameranovapraMischa
Mais uma foto ruim, pós passeio, já meio alcoolizada e sem batom. Mas pra mostrar o efeito "felino" dos olhos! Apaixonada nesse look! Vídeo?

Produtos usados:
Olhos
- Chocolate Bar, Too Faced nas cores White Chocolate, Milk Chocolate, Semi-Sweet, Cherry Cordial e Black Forest Truffle;
- Pigmento NYX, cor nude pearl;
- Delineador em gel Fluidline Mac, na cor Blacktrack;
- Lápis Preto Natura Una;
- Máscara para cílios Maybelline Pumped Up! Colossal;
- Cílios First Kiss n° 2.
Face
- Iluminador Mac Mineralize Skinfinish Lightscapade;
- Blush Mac na cor Dame.
Lábios 
- Esse batom aqui ó Lumiere.

E aí, quem curte um esfumado?

You Might Also Like

0 Comente aqui!

Parceria

Parceria

Facebook

follow me

follow me

Subscribe