Iatan: Do MySpace a Banda do Mar

08:00:00

Já falei da Banda do Mar aqui no PhD, no post sobre dos meus queridinhos da música de agosto. Sábado tem show deles na minha cidade, êêêê! Enfim, a turnê de divulgação do primeiro trabalho da Banda do Mar começou esse mês, e olha, até que não demorou muito pra vir pra minha querida Fortaleza. Para quem ainda não sabe, a banda é formada por Marcelo Camelo, o português Fred Ferreira, e a cantora Mallu Magalhães, que é o meu assunto principal hoje.
Quando tinha 15 anos, Mallu juntou dinheiro e o usou na gravação de quatro de suas músicas, em seguida as disponibilizou no MySpace. Isso aconteceu em 2007, e logo "Tchubaruba", "J1" e "Get To Denmark" ganharam destaque entre os internautas.
Em 2008 lançou seu primeiro álbum, que carregava apenas seu nome artístico Mallu Magalhães, e veio super carregado de folk e pop rock, com ótimas melodias e arranjos. O disco foi bem recebido pelo público e pela crítica especializada.

No segundo semestre de 2009, Mallu lança seu segundo álbum de estúdio, mais uma vez com apenas seu nome como título, e ainda mantendo suas raízes no folk e no pop rock. Porém, aqui Mallu expandiu seu trabalho, utilizou de pegadas do reggae ("Shine Yellow"), do samba da tropicália ("Versinho de Número Um") e do blues ("Nem Fé, Nem Santo"), mostrando para todos que é uma artista completamente flexível, com facilidade de adaptação.

Em setembro de 2011, Mallu lançou "Pitanga", seu terceiro álbum de estúdio, que marca, sobretudo, seu amadurecimento pessoal, profissional e musical. Mais uma vez seu trabalho conta com composições próprias, tanto em português quanto em inglês.
Mallu é uma artista completa, complexa. Toda sua habilidade ainda será muito explorada no decorrer dos anos, e dá pra ver, pelo desenvolvimento de seu trabalho, que a moça ainda possui muito pra mostrar. O CD da Banda do Mar, seu projeto atual, é a prova disso. Temos uma Mallu espontânea e alegre. A performance de Mallu nesse CD é um dos pontos mais altos de sua carreira.
Inclusive, acho que dá pra encerrar esse post fazendo o passinho do romano ao som de "Mais Ninguém", clipe do primeiro single da Banda Do Mar.

Todo mundo no passinho!

You Might Also Like

0 Comente aqui!

Parceria

Parceria

Facebook

follow me

follow me

Subscribe