Iatan: Do MySpace a Banda do Mar

Já falei da Banda do Mar aqui no PhD, no post sobre dos meus queridinhos da música de agosto. Sábado tem show deles na minha cidade, êêêê! Enfim, a turnê de divulgação do primeiro trabalho da Banda do Mar começou esse mês, e olha, até que não demorou muito pra vir pra minha querida Fortaleza. Para quem ainda não sabe, a banda é formada por Marcelo Camelo, o português Fred Ferreira, e a cantora Mallu Magalhães, que é o meu assunto principal hoje.
Quando tinha 15 anos, Mallu juntou dinheiro e o usou na gravação de quatro de suas músicas, em seguida as disponibilizou no MySpace. Isso aconteceu em 2007, e logo "Tchubaruba", "J1" e "Get To Denmark" ganharam destaque entre os internautas.
Em 2008 lançou seu primeiro álbum, que carregava apenas seu nome artístico Mallu Magalhães, e veio super carregado de folk e pop rock, com ótimas melodias e arranjos. O disco foi bem recebido pelo público e pela crítica especializada.

No segundo semestre de 2009, Mallu lança seu segundo álbum de estúdio, mais uma vez com apenas seu nome como título, e ainda mantendo suas raízes no folk e no pop rock. Porém, aqui Mallu expandiu seu trabalho, utilizou de pegadas do reggae ("Shine Yellow"), do samba da tropicália ("Versinho de Número Um") e do blues ("Nem Fé, Nem Santo"), mostrando para todos que é uma artista completamente flexível, com facilidade de adaptação.

Em setembro de 2011, Mallu lançou "Pitanga", seu terceiro álbum de estúdio, que marca, sobretudo, seu amadurecimento pessoal, profissional e musical. Mais uma vez seu trabalho conta com composições próprias, tanto em português quanto em inglês.
Mallu é uma artista completa, complexa. Toda sua habilidade ainda será muito explorada no decorrer dos anos, e dá pra ver, pelo desenvolvimento de seu trabalho, que a moça ainda possui muito pra mostrar. O CD da Banda do Mar, seu projeto atual, é a prova disso. Temos uma Mallu espontânea e alegre. A performance de Mallu nesse CD é um dos pontos mais altos de sua carreira.
Inclusive, acho que dá pra encerrar esse post fazendo o passinho do romano ao som de "Mais Ninguém", clipe do primeiro single da Banda Do Mar.

Todo mundo no passinho!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.