Iatan G: Os queridinhos da música de agosto

O mês de agosto já está acabando, mas se teve uma coisa que rolou sem parar nesse mês lindo, essa coisa foi música. Selecionei minhas queridinhas do mês e não pensei duas vezes pra compartilhar com vocês!


No dia 20 de agosto fui presenteado com "Carpete", o mais novo trabalho de Phill Veras, artista pelo qual tive uma espécie de amor à primeira vista quando ouvi "Valsa e Vapor" pela primeira vez, em 2012, e voltei a me apaixonar com mais convicção após o lançamento de "Gaveta" no iTunes, em 2013.
A voz de Phil, suas letras intimistas e melodias bastante sentimentais me pegaram de jeito. Toda a sutileza do trabalho do jovem é mais do que suficiente para dar ao rapaz um identidade musical única. "Carpete" é composto por oito músicas, todas cantadas com a timidez e tranquilidade dos sentimentos de Phill, paquerando a MPB com canções adoráveis, feitas para degustação dos amantes da música brasileira.
O download do disco pode ser feito gratuitamente no site musicoteca.



Minhas músicas preferidas do "Carpete" são: "Taquicardia", "Sorriso ao sono", "Canto" e "Falsa canção sã".


No começo a relação de Marcelo Camelo e Mallu Magalhães chamava mais atenção por conta da diferença de idade do casal do que pela música em si. Mas a parceria Camelo e Mallu vai além do amor, tanto que não é de hoje que eles compartilham sua arte. A música "Janta", do disco solo "Sou" de Marcelo Camelo, é uma trilha sonora que já embalou o namoro de muita gente desse Brasil, e inclusive, foi eleita pela Revista Rolling Stone como a melhor faixa de 2008. E o moço também já dividiu os vocais de "Sambinha bom", do disco "Pitanga" da sua amada Mallu, no seu DVD "Mormaço".
Mallu foi uma descoberta da internet, graças ao MySpace. Marcelo Camelo já carrega anos de experiência no cenário musical. O baterista e compositor português Fred Ferreira foi a peça que chegou pra selar parceria com o casal. A união do trio deu vida a Banda do Mar, que lançou seu disco de estreia no dia 26 de agosto. A obra contém doze músicas inéditas cantadas por Mallu e Marcelo, e pelos 3. Carregando uma pegada leve bem pop-rock, vemos um amadurecimento contínuo bem mais forte em Mallu Magalhães como cantora, o que só comprova cada vez mais a qualidade do trabalho da moça, que ainda é constantemente apontada como uma da grandes revelações música brasileira pela grande mídia. Marcelo dá voz à faixas que nos remetem ao som que embalou a vida de vários jovens da década de 1990, com a qualidade espetacular que já é garantida em seus trabalhos.
As músicas "Mais ninguém", "Hey nana", "Muitos chocolates" e "Dia clarear" foram lançadas no decorrer do mês como singles promocionais, para promover o álbum e saciar a ansiedade do fãs da banda, que vai fazer shows pelo país a partir de outubro.



Minhas músicas preferidas do "Banda do Mar" são: "Mia", "Me sinto ótima", "Vamo embora" e "Hey Nana".


E pra fechar o post com chave de ouro, vamos sacudir o esqueleto com dois retornos na música pop gringa. As loiríssimas e poderosas Taylor Swift e Hilary Duff divulgaram suas novas músicas de trabalho!
Os fãs de Hilary já estavam quase arrancando os cabelos enquanto esperavam o lançamento de algum material novo da mocinha, que agora é mãe de família. A cantora aproveitou que seu filho cresceu um pouquinho e voltou a se dedicar a indústria musical. Seu retorno teve início no final de julho, quando lançou "Chasing the Sun" e derreteu fãs no mundo inteiro. No dia 11 de agosto, lançou "All About You", segundo single de seu novo disco que ainda não teve o título divulgado, e nem data marcada. Mas ao que tudo indica, o CD sai ainda em 2014.



O último disco de Taylor Swift, o meu mozão "RED", foi lançado em 2012, rendeu singles que venderam feito água, e uma turnê que viajou o mundo. No dia 18 de agosto Taylor apresentou para seus fãs seu novo trabalho "Shake It Off", que é o carro chefe de seu novo álbum "1989", e que será lançado no próximo dia 27 de outubro. A música já ganhou um clipe, o mais pop da carreira de Taylor até agora.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.