Os lugares abandonados mais bonitos do mundo #11

12:48:00

Hoje teremos mais dois lugares maravilhosos e eleitos pela BuzzFeed como os lugares abandonados mais bonitos do mundo. Caso tenha perdido a última edição, clique aqui.

Fábrica de Foguetes Militares na Rússia


Pouso se sabe sobre o motivo real desta fábrica ter sido abandonada. Sabe-se somente que ela ainda funciona, já que uma fotógrafa chamada Lana Sator invadiu e clicou diversas imagens do lugar. O governo russo não gostou nada nada da aventura da moça, e ela recebe constantes cartas pedindo para que não sejam mais divulgadas fotos do local, se não ela terá consequências sérias. Uma ameaça?

A fotógrafa sentada em um dos equipamentos da fábrica. Não parece um cenário do Star Wars?

Mas Lana afirma que não foi difícil entrar lá (já que trata-se de um local super protegido pelo governo russo, devia ter ao menos alguns seguranças, não?). Ela só pulou a grade e não encontrou nada além de câmeras de segurança aparentemente desligadas. Mas... apesar disso, a fotógrafa registrou diversas luzes acesas e até já foi publicado uma foto da fábrica lançando fumaça pela chaminé. Estranho né?





Se é uma teoria da conspiração ou não, sugiro você entrar no site da fotógrafa clicando aqui, para ver todas as imagens antes que saiam do ar.

Vallone dei Mulini, Itália


O Vallone dei Mulini, ou traduzindo, Vale dos Moínhos, fica em Sorrento, na Itália, e recebeu este nome por motivos óbvios. O moínho foi construído por volta do ano de 900 d.C, e era muito utilizado para moer trigo. No complexo também havia uma serraria, responsável por fornecer palha para os marceneiros da cidade.
Com a expansão da cidade e o surgimento de Piazza Tasso, em 1866, o moínho ficou isolado na linha do mar, e consequentemente sofreu com o aumento da umidade na região. A vivência no local se tornou difícil e foi abandonado aos poucos, no mesmo ano.


Neste vídeo aqui, filmado por um turista, você pode perceber que uma cidade foi construída em volta e acima do moínho, que permanece lá intacto e sem nenhum vestígio de vandalismo.

You Might Also Like

0 Comente aqui!

Parceria

Parceria

Facebook

follow me

follow me

Subscribe