Iatan: 20 anos do Castelo Rá Tim Bum!

Quem teve infância por volta da década de 90 ou até depois disso, vai querer voltar a ser criança depois dessa notícia. O "Castelo Rá-Tim-Bum" estreou na TV em 1994, e apesar de todo esse tempo que passou, é muito difícil acreditar que alguém esqueceu da magia que Nino e seus amigos trouxeram pra gente.
Vinte anos depois do início da exibição da série na TV Cultura, a obra de Cao Hamburger ganhou uma homenagem que é um presente e tanto para os fãs e curiosos de plantão. O Museu de Imagem e do Som está recebendo desde o dia 16 de julho uma exposição incrível do Castelo, uma mostra que vai ficar em cartaz no até 12 de outubro e pode ser visitada de terça a sexta, das 12h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h.
Outra homenagem bacana está rolando no Facebook "20 anos do Castelo Rá Tim Bum por vários artistas", no qual é apresentado ilustrações que representam os personagens do Castelo, com seu traços pessoais. A página já tem diversas obras publicadas, e continua sendo atualizada diariamente.







Nino, por Raul Aguiar. / Pedro, por Felipe Soares.


Biba, por Márcio L. Castro. / Zequinha, por Marcelo Meneses.


Para conferir mais imagens e curiosidades sobre o Castelo, não deixem de conferir acessando a página no Facebook clicando aqui.
Para mais informações sobre a exposição, acessem o site do MIS, que é o http://www.mis-sp.org.br.
Aproveitem, o Castelo do Tio Victor é o mais próximo de Hogwarts que temos aqui no Brasil. E isso não é uma ironia, é uma comparação amorosa.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.