Os Heróis e Vilões da minha wishlist


Não sei vocês, mas eu tô com uma lista gigantesca de filmes para assistir no cinema nesta temporada e eu nem sei como vou fazer para não entrar em falência no fim do mês. É tanto filme esperado, comentado, amado, idolatrado, salve salve Salvador que até fiz uma lista pra que eu não esquecesse de nenhum:

Noé
status: perdi :.(


Apesar de ter sido um filme que dividiu opiniões (conheço uma galera que odiou e a mesma quantidade de gente que amou), trata-se de algo que tenho vontade de chorar por só encontrar sessões dubladas em poucos cinemas. Mesmo sendo uma história bíblica, os envolvidos nesta mega produção tiveram o cuidado de eleger um vilão 'sagrado', pois filme de ação sem vilão e mocinho não tem graça. Logo baixarei ou comprarei o bluray, ou os dois. É o que me resta.




Capitão América - O Soldado Invernal
Status: assistido :)


Mesmo achando o Capitão América  meio coxinha, igual o Superman, me diverti com a sequência, e fiquei com mais vontade ainda de assistir o próximo Vingadores, prometido para 2015. Sim, eu gosto de filmes de heróis. E sim, gosto de assisti-los no cinema. E concordo que são clichês assim como comédias românticas, mas não ligo para isso.
Mas voltando ao filme, concordei com a crítica por ser muito bom, mas não concordo que seja o filme de heróis mais legal do ano. Scarlett Johansson arrasou mais uma vez como Viúva Negra e amei ao quadrado a participação de Anthony Mackie como BFF de Steve Rogers, porque eu adoro o Anthony Mackie de graça mesmo. Acho que Chris Evans dispensa comentários exclusivamente por ser o próprio Capitão América - não consigo imaginar outro ator em seu lugar. Ressalva para a participação de 2 segundos de Aaron Taylor Johnson pós créditos.




O Espetacular Homem Aranha - A Ameaça de Electro 
Status: assistido :)


Esse sim é meu filme de herói favorito de 2014, mesmo sendo super criticado, (cago e ando para as críticas), por N motivos: o primeiro é que eu acho o Homem Aranha o máximo, segundo porque achei o Tobey Maguire o Homem Aranha mais depressivo do mundo e o Andrew Garfield é muito mais sensacional que ele, terceiro porque o casal Peter Park e Gwen é definitivamente lindo, assim como Andrew e Emma, me fazendo acreditar que Tobey e Kirsten Dunst era o casal cinematográfico mais xoxado ever. Ali não tinha liga e nem química. Eis minha opinião. 
Mas falando exclusivamente do filme, achei-o demais, e mesmo sendo o meu preferido até aqui, tenho algumas poucas ressalvas: por usarem dois vilões em um só filme, achei a história meio 'apressada'. Digo isso porque Jamie Foxx é um ator muito, mas muito bom e devia ser melhor aproveitado nesta saga. Além do mais, o Duende Verde é um vilão muito peculiar pra dividir um filme com outro vilão, mas talvez foi só uma preparação para o próximo filme e eu mude de ideia a respeito sobre a última observação. E palmas também para Sally Field, uma perfeita raínha.




Godzilla
Status: assistido :)


Godzilla é daquele tipo de filme que se você não sabe nem um tiquinho da história original, melhor nem perder o seu tempo assistindo. Vai acabar julgando como ruim uma coisa que na verdade, você não vai gostar porque não conhece. Eu conhecia o básico do que contaram (porque a versão japonesa, assim como todos os filmes japoneses, nunca fez minha cabeça) e adorei tudo o que vi: desde Andy Serkis (Hollywood terá trabalho em achar um ator a altura para substitui-lo quando ele resolver se aposentar), interpretando mais uma vez um mostro do tamanho do talento dele, Bryan Cranston, o queridinho de todo mundo por sua atuação em Breaking Bad, fazendo uma participação linda no começo do filme, e Aaron Taylor Johnson mostrando que não tá pra brincadeira (tá gato, tá pai de família, tá malhado, tá dedicado ao personagem). Obviamente que os efeitos especiais e toda a destruição inserida no filme é o personagem principal, pois o que seria do Godzilla sem umas pontes destruídas, né? Mas o que posso dizer sobre minha reação no cinema é que contive meus gritos de torcida durante o filme inteiro e quero uma camiseta do Godzilla pra ontem.




X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido 
Status: no aguardo


Já falei sobre XMen - Dias de Um Futuro Esquecido recentemente por aqui, quando a Fox lançou um viral para promover o filme, e na verdade o que mais quero ver é o elenco do passado e do presente juntos.
Desta vez, Wolverine terá um papel importante no desenrolar da história, e o que tudo indica é que o futuro dos mutantes estará nas mãos (ou nas garras) dele. E mesmo sabendo que no final tudo acaba bem (mesmo nem tendo assistido), nem sei o que esperar! Assim que eu gosto.
Obs: pelo sucesso de Jennifer Lawrence, sua personagem, a Mística, até ganhará um filme só dela ¬¬



Malévola
Status: no aguardo


A primeira vilã da Disney que ganha um filme só pra ela. Não é o máximo? E nunca vi um papel tão certo pra Angelina Jolie como este. Desta vez a princesa, a dorminhoca Bela Adormecida, é uma mera coadjuvante, mas também bem escolhida para o papel: a gracinha da Elle Fanning. E se os filhos de Angelina viram a mãe caracterizada e caíram no choro de medo, imagina o que ela deve fazer em cena, né? Chega logo, 29 de maio!




Planeta dos Macacos - O Confronto 
Status: no aguardo


Quando a última versão da franquia foi lançada e estrelada por James Franco, o coração palpitou diferente, sabe? Pra mim foi digno de me fazer comprar o bluray pra ter pra vida inteira. Quando anunciaram a continuação (desta vez com o Gary Oldman) já incluí na wishlist do cinema (julho já está aí, uhuu), por mostrar o que nenhuma versão mostrou antes (pelo menos que eu conheça): a evolução dos macacos até o domínio do planeta, detalhadamente. Os efeitos visuais serão responsáveis em fazer a gente acreditar na humanização dos macacos, como aconteceu no último filme, que me fizeram até torcer por eles. Será que neste novo longa a torcida também será para esta evolução?


E você? Já assistiu algum desta lista? Aguarda por algum outro que eu não mencionei? Conta pra gente aqui nos comentários!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.