Mutantes fazendo parte da história em novo filme do X-Men


Falta um pouco mais de um mês para a estreia de X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido por aqui, mas eu já ando contando os dias (nunca reneguei meu lado nerd, ok?) pra conferir mais um filme da saga. E nessas 'cavucadas' na internet pra conhecer um pouco mais da história, encontrei uma campanha promovida pela Fox, mostrando 25 momentos da história que os mutantes estiveram presentes (pelo amor de Deus, isso é mentira, tá?). Aqui estão os meus preferidos:


Em 1962, em plena Guerra Fria, mísseis foram instalados em Cuba, e registros mostram um possível mutante poderoso envolvido no esquema.


Em 1963, o mundo inteiro lamentou o assassinato do presidente americano John Kennedy. Magneto estava presente no momento e apontado como o principal suspeito do crime.



O encontro do presidente Nixon com Bolivar Trask em seu gabinete para o lançamento das Sentinelas. O objetivo era aniquilar os mutantes da Terra com os robôs a solta. Investigadores do Congresso encontram vestígios de uma fita de 18 minutos que registrou a reunião entre ambos, e que foi indevidamente apagada para aniquilar provas.


Xavier visita Washington em 1975, para fazer um apelo a portas fechadas aos políticos norte americanos, por direitos básicos dos mutantes, como pedido de liberdade, integração à sociedade e privacidade.


Pietro Maximoff, o Mercúrio, quebra oito recordes mundiais em 1977, o que provocou uma revisão na autorização de participação mutante no atletismo, um verdadeiro escândalo no mundo dos esportes.


Em 1986, o terrível acidente nuclear em Chernobyl ficou marcado pra história, e registrou o nascimento de um mutante, conhecido por todos como Colossus.


Em 1988, alguns mutantes renegados derrubaram uma extensão do muro de Berlim, causando a morte de 23 pessoas e ferindo aproximadamente 200. O protesto assustou os cidadãos da Alemanha Ocidental, o que gerou uma série políticas antimutantes. 


Em 1991 a África do Sul apresenta um grande avanço político-social com a Apartheid, e torna-se um refúgio seguro para mutantes. 


Zapatistas vão às ruas em 1994 para apoiar a causa mutante, e provocam um conflito armado contra o governo mexicano.


Em parceria com as Indústrias Trask, o FBI revelou um método de usar a evidência de DNA em cenas de crime para identificar os criminosos. A partir deste banco de dados de DNA, a empresa também constrói um banco de dados de mutantes, com planos de vender as informações para os países de primeiro mundo.


Em 1996 a Síndrome da Vaca Louca se alastrou pelo mundo inteiro, e a grande causa disso tudo foi a tentativa frustrada das Indústrias Trask para encontrar a cura do gene X.


Em 2001, o governo americano contrata as Indústrias Trask para construir a área X-Ray na Prisão de Guantánamo, em Cuba. O objetivo era criar uma área exclusiva para prisioneiros mutantes.

Quer conferir todas as imagens? Entre no site do filme e divirta-se.
-
Gostou? Então não deixe de compartilhar o link deste post em sua mídia social preferida, ou até mesmo deixar a sua opinião nos comentários. Assim podemos contar com você para fazer o blog crescer ou apenas pra compartilhar opiniões. Um beijo

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.