Testando lápis de olhos


Lápis que borra, que escorre no canto dos olhos, com pouca pigmentação... tabus femininos na hora de se maquiar. Fiz alguns testes com alguns deles, não para desvendar tais tabus, mas pra facilitar a sua escolha na hora de comprar um que caiba no teu bolso mesmo:



1. lápis Color Trend Avon marrom. O meu preferido pra dar aquela reforçada na sobran, ou pra esfumar na linha d'água quando a make é sutil. A pigmentação é boa, mas dá aquela escorridinha no canto dos olhos depois de um tempo | 2. lápis preto Emolan. Comprado em Buenos Aires, super pigmentado, preço na média e bem cremoso. Isso é uma faca de dois gumes, porque é fácil de aplicar, mas também é fácil de borrar | 3. lápis preto Payot. Na minha humilde opinião, o mais perfeito de todos que tenho. Pigmentação e durabilidade ótima, preço ok e super delícia de se aplicar | 4. lápis preto Color Trend Avon, o famoso. Acho que todo mundo já teve esse lápis na necessaire, né? Eu pelo menos já usei por muitos anos. A pigmentação é ok, mas ele é aquele lápis que você compra quando a grana tá curta e se tem paciência pra retocá-lo o tempo todo | 5. lápis duo para olhos Aquarela Natura, azul claro e escuro. Se você leva jeito pra fazer delineado com lápis, eis que esse lápis é perfeito para você (não é o meu caso). Sabe aquele delineado preto com uma linha colorida logo acima? Então... perfeito pra fazer isso! O azul escuro é super pigmentado, ao contrário do claro, que é bem sutil mesmo. | 6. lápis de olhos marrom Max Love. Não curti. Ele é super seco, dificultando horrores a aplicação e a durabilidade é 0. Dez minutos é suficiente pra escorrer para os cantinhos.


Os meus preferidos estão no resultado acima: lápis preto Payot esfumadinho na linha d'água e lápis marrom Color Trend preenchendo a sobrancelha. E você, gata? Qual teu lápis de olhos favorito?
-
Gostou? Então não deixe de compartilhar o link deste post em sua mídia social preferida, ou até mesmo deixar a sua opinião nos comentários. Assim podemos contar com você para fazer o blog crescer ou apenas pra compartilhar opiniões. Um beijo


3 comentários

  1. Oi Sheila, estava lendo justamente sobre isso hoje, cansada dos lapis que derretem na linha d'agua. Fiquei tentada a conhecer um da Boujois, que a media de preço é 25,00 e um da Urban Decay, que ja é bem mais salgado, 89,00 e vi comentários de que nem é tao bom assim pra linha dágua. No momento estou usando um que é kajal da natura, escorre tambem. #aprocuradolapisperfeito

    ResponderExcluir
  2. oi Cris!
    Então, o grande problema da linha d'água é que lá surge a nossa lubrificação dos olhos, no caso a lágrima. Acaba se tornando difícil o lápis parar lá sem escorrer por conta disso!
    Já vi algumas dicas de fixação, reforçando o lápis com sombra da mesma cor. Mas sou meio receosa em aplicar muito produto nessa região porque pode provocar algum tipo de irritação.
    Pra não escorrer e evitar irritações, acabo sempre aplicando o lápis na raíz dos cílios inferiores mesmo... acaba durando mais, principalmente por esfumo o lápis com um pincel sujinho de sombra da mesma cor,,, ou quando estou com pressa, vai com cotonete mesmo, rs.

    ResponderExcluir
  3. Tenho preguiça e ainda nao sei usar esse truque de passar a sombra rente aos cilios inferiores, mas ja testei so com o lapis e nao fica uma linha, nao fica uniforme, acho esquisito ><

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.