Os lugares abandonados mais bonitos do mundo #7

Você curtiu a nossa última edição dos lugares abandonados mais bonitos do mundo? Então se ajeita na cadeira que esta também está do balacobaco:

Forte Maunsell, na Inglaterra




O forte Maunsell é formado por diversas e pequenas torres fortificadas e foi construído para defender o Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial. Recebeu o nome de seu projetista, Guy Maunsell  e esteve localizado no estuário de Tamisa. O objetivo era denunciar e impedir os ataques aéreos dos alemães à região.


Em 1950, os fortes foram abatidos e usados posteriormente para outras atividades, sendo que um deles tornou-se o Principado de Sealand, que desde 1967 foi considerado por sua população como uma nação independente (mesmo não sendo reconhecido pelo Estado). 
Em 1953, um navio norueguês se chocou contra uma das torres, matando quatro civis. Segundo o Wikipedia, as ruínas foram consideradas um perigo para a navegação e desmontado em 1959 e 1960. Partes das bases foram rebocadas para o Forte Cliffe forte, em Alpha, perto da aldeia de Cliffe Kent , onde a partir de 2006 passaram a serem facilmente vistos.



O artista plástico Stephen Turner passou a viver em uma das torres entre agosto e setembro de 2005, alegando que estava vivendo "uma exploração artística de isolamento, investigando com a própria experiência como o tempo muda de forma isolada, e que a contemplação criativa significa muito para o contexto do século 21". Tá bom, né? Cada louco com sua loucura.

O vídeo abaixo mostra uma pequena visita ao forte, incluindo uma rápida tour pelo interior o local:



Bodiam Castle, Inglaterra



A história de Bodiam Castle, localizado em East Sussex, na Inglaterra, é controversa. Sabe-se que ele foi construído em 1385 por um ex cavaleiro chamado Eduardo III. Uns falam que o objetivo era defender a área da invasão francesa durante a Guerra dos 100 Anos, outros sugerem que o castelo foi construído única e exclusivamente para a exibição de poder da galera de lá, só pra dar uma espantada no pessoal. Essa conclusão foi tirada depois que alguns pesquisadores descobriram que suas muralhas nem eram tão grossas, a ponto de não deter nenhuma invasão de forma digna. Pra se ter uma ideia, o interior do castelo é todo destruído (os responsáveis foram as forças parlamentares, em 1664, durante a Guerra Civil Inglesa ).


O castelo já foi moradia de poderosas famílias de Sussex. Sua ponte na entrada principal foi construída por uma delas, os Levetts, em 1664, que também a batizaram com este nome. 
A decadência de Bodiam Castle aconteceu em meados do século XX, a ponto de ter suas pedras saqueadas por construtores locais e tudo! Foi nesta mesma época que Lord Curzon, dono de Kedleston Hall e antigo vice-rei da Índia, comprou a propriedade e decidiu restaurá-la. Em 1926, o Instituto Nacional de Locais Históricos ou Beleza Natural herdou o castelo do simpático indiano.






O local recebe muitas visitas de turistas e de fotógrafos apaixonados por este tipo de paisagem, e também caiu nas graças de diversos artistas, tornando-se cenário de diversos filmes e séries, como Monty Python e o Santo Graal, Contos de Sir Lancelot, o episódio Os Demônios do Rei, de Doctor Who e clipes da banda Saxon e Enya.


Abaixo você pode dar o play no vídeo de Bodiam Castle, e depois de ler esse post, certeza que vai dar vontade de cotar suas próximas férias pra lá:




E aí, curtiu? Hoje o nosso passeio não saiu da Inglaterra, né? Fique ligado(a) que nos próximos episódios traremos mais dois lugares abandonados incríveis pra deixar qualquer curioso com água na boca. Enquanto isso você pode deixar o seu pitaco neste, e se souber de alguma informação interessante que não encontrou por aqui, fique a vontade pra dizer à nós também. Um beijo!


2 comentários

  1. Significado de Abandonado : que não recebe trato algum; negligenciado, o que não é o caso dessas construções ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elmo.
      Se você acompanhar nosso especial desde o primeiro # verá que além de não ter sido nós do PhD que fizemos essa 'eleição', ainda especificamos que, na nossa opinião, nem todos estão tão abandonados assim.
      :)
      Um ótimo dia pra você

      Excluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.