Os lugares abandonados mais bonitos do mundo #6

Dando continuidade a nossa série especial, hoje teremos mais dois lugares sensacionais para conhecer e dar pitaco a vontade nos comentários deste post:

Os restos do avião Pegasus, na Antártida 



Em outubro de 1970, a tripulação do avião Pegasus perdeu a visibilidade durante o voo por conta de uma tempestade de neve. Como não havia mais possibilidade de voltar para o ponto de origem, o piloto não teve outra opção a não ser pousar naquela pista que eles sabiam que existia por ali, apesar de não enxergá-la. O avião desceu todo desalinhado até o solo e uma de suas asas quebrou quando chocou-se no chão. Esse incidente fez com que o avião rodopiasse várias vezes e perder diversos pedaços de sua fuselagem. Mesmo com tanta cagada junta, felizmente ninguém ficou ferido e todos foram resgatados numa boa.

imagem de todas as partes do Pegasus espalhadas pela região


Atualmente, o avião continua por lá, mas todo coberto de gelo. Somente a cauda do avião está visível, e já se tornou um ponto turístico movimentado da região.
Como nem tudo são flores e em qualquer parte do mundo existe gente sem noção, o que resta do avião têm sofrido atos de vandalismo, porque nada mais legal que levar um souvenir real pra casa, né gente? Aí a galera vai lá pra tentar arrancar alguma coisa do avião pra enfiar na bolsa. Deus ilumine o caminho de vocês, viu?


Atualmente, a pista onde o Pegasus está 'enterrado' recebeu o mesmo nome do avião.

Angkor Wat, Camboja.



Angkor Wat, esse lugar lindo de nome impronunciável, fica numa província homônima de Camboja. É o único templo religioso que restou na região e é a maior estrutura religiosa construída, além de ser um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo. Seus anos de ouro foram entre os séculos IX e XV, e foi construído pelo rei Suryayarman II. Hoje é considerado um dos principais pontos turísticos de Camboja e foi nomeado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1992.



Não há uma versão comprovada da razão pela qual o templo foi abandonado; especula-se que foi por conta da decadência do Império Khmer e também por conta de epidemias ou fome, que obrigaram a monarquia a deslocar o trono para o sul. Angkor até chegou a ser novamente habitada em 1550, mas foi novamente desabitada em 1594.


Após o abandono de Angkor, a vegetação tomou conta de sua arquitetura e a primeira visita documentada foi em 1586, do freire Antonio da Madalena 21, mas foi somente em 1860 que o lugar começou a ser visitado por estudiosos, curiosos e turistas.
Vale muito a pena dar o play no vídeo abaixo e conhecer a história completa desse lugar maravilhoso:




E aí, curtiu? Se por um acaso você encontrou mais curiosidades sobre estes dois lugares, não deixe de contar pra gente!


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.