Iatan GM: Os pais ficam grávidos também



O momento da gestação, dizem as boas e más línguas, não é nada mais do que o ponto mais importante da vida de um casal, em especial da mulher. Durante nove meses a mulher é quem carrega a criança dentro de si, monopolizando assim toda a gestação e contato com o bebê durante a iniciação da vida. Os pais, mesmo que presentes, sempre acabam ficando de fora de tal intimidade familiar.
Ou pelo menos ficavam.
Pensando nessa exclusão social dos pais durante o período da gestação (ou não) há pouco tempo a Ogilvy & Mather – Argentina criou, para promover a marca Huggies, a ação “Dad’s pregnant too” (“Papai está grávido também”). Nessa ação a tecnologia foi uma forte aliada da criatividade, e também da sensibilidade.
O que aconteceu foi o seguinte: foi desenvolvida uma cinta, que no caso é uma espécie de barriga falsa que consegue reproduzir em tempo real as sensações causadas pelos movimentos do bebê. A cinta é colocada tanto no pai quanto na mãe, assim o tal dispositivo é capaz de detectar os movimentos da barriga da mãe, se o bebê está chutando ou fazendo qualquer outro tipo de movimento significativo o suficiente para ser detectado, o pai é capaz de senti-lo também.
Sente a fofura no vídeo abaixo.


Um comentário pessoal aqui: queria deixar claro que eles não precisam inventar nada que simule o parto, sentir os chutes tá bom, tá ótimo.

2 comentários

Instagram

PhD?. Theme by STS.