Sara Richena: Um óculos para cada tipo de rosto

Seja para corrigir a visão ou protege-la do sol, a escolha do modelo e armação de um óculos deve ser feita com cuidado, pois da mesma forma que esse acessório pode mudar o seu visual para melhor, ele pode destruir a sua aparência em segundos. E atire a primeira pedra quem não sofre daquele velho dilema na hora de escolher o modelo certo. As vezes gostamos de uma certa armação, mas ela não fica bem para o formato do nosso rosto.

Mas Sarry, como eu sei qual o formato do meu rosto?
Dê uma espiada nessa imagem e veja se consegue identificar o seu rostinho lindo.



Agora que você já identificou o formato do seu rostinho lindo e de quebra já viu mais ou menos qual modelo escolher, vamos aprender um pouco mais sobre cada tipo para aprender a escolher o modelo da melhor forma.

Rosto redondo: Para disfarçar as curvas, o certo é optar por modelos com armações mais quadradas ou retangulares. Escolha hastes mais grossas e cores claras, assim as linhas retas dão a impressão de que o rosto é um pouquinho mais oval. 

Rosto Quadrado: Armações ovaladas em material claro que irão ampliar a área dos olhos. Modelos totalmente redondos ou arredondados apenas nas laterais suavizam as linhas do rosto. 

Rosto triangular: O rosto triangular é achatado ou aquele comprido com testa larga e o queixo mais fino. As armações estreitas equilibram as formas do rosto, especialmente o maxilar inferior estreito. 

Rosto oval: O formato mais equilibrado, esse tipo de rosto combina com mais tipos de armações que os outros. Todos os tipos de armação ficam bem, apenas tome cuidado apenas com aqueles que contrastam com a pele, para não pesar no visual.

































As PhD's também fazem a moda "quatro olhos" (piadinha infame que eu odiava ouvir na infância)


"Eu não nasci de óculos, eu não era assim"



Um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.