Gita: Onde Dormem as Crianças?

By James Mollison



 "Where Children Sleep" - Onde dormem as crianças (ao redor do Mundo) - É um livro que conta a história de cada criança, através de retratos dos seus "quartos".  A ideia de James Mollison surgiu a pedido de atender um projeto que se envolvesse nas questões dos direitos das crianças... 

Mollison então, imaginou que retratar apenas crianças carentes, seria parte do que na verdade não é a realidade de outras culturas e situações cotidianas. As necessidades porém, estariam além de suas carências. Seus sonhos também fazem parte dos direitos e desenvolvimento de toda criança.

James descreve que o próprio quarto foi tão significante para o seu crescimento, o quanto refletia o que era e queria ser... Então para este trabalho, seria essencial mostrar todos os tipos de circunstâncias culturais. A sua impressão não será tão simples quanto a ideia de James, mas ele consegue de fato, nos levar a uma volta ao mundo, que define visivelmente a noção de direitos e deveres... 




















Agora me diz, a sensação não é aquela mais egoísta do mundo para algumas situações? Outras, simplesmente julgamos o porque de tantos adultos alienados. Não há como fugir do conceito, que a educação é essencialmente obrigação dos pais e seu país. Que tipo de tutores somos para estas crianças?

Antes de dormir, lembre-se do "quarto" das crianças pelo mundo, e o quanto é grande o abismo entre culturas. E que para educar, é preciso delegar justiça, com suas obrigações e direitos.

Para ver todas as histórias fotografadas por James Molisson, veja o Livro Virtual Aqui.







2 comentários:

  1. Amei este projeto! Mais uma forma de mostrar a berrante diferença social do nosso planeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De tão berrante, a gente chega a pensar que coisas como justiça, educação, são fatores em extinção né? Bjo nega!

      Excluir

Instagram