#Fofoca PhD: Quem manda? A Liberdade de Expressão ou o Poder Político?



Notícia: "Facebook retira post de perfil que parodia Dilma e volta a publicar ... Perfil 'Dilma Bolada' publicou post contra o senador Aécio Neves." 

Fofoca: A liberdade de expressão é válida para tudo, ou só não é válida quando se trata de política?


Fofoqueiro Iatan: 

"Acho graça que boa parte desses políticos tem uma mentalidade de cinco a dez anos, ou então daquela laia de gente hipócrita com a qual somos obrigados a conviver, que afirmam que todo mundo é livre para falar e fazer tudo que bem entender, nos passando nada mais do que a impressão de que liberdade de expressão está aí para ser utilizada, desde que não atinja em cheio nossos queridos governantes que não fazem nada demais. ."


Fofoqueira Gita: 

" Manda quem tem poder e obedece quem tem juízo? Penso que qualquer ato está diante de duas verdades, a correta e a incorreta. Portanto esse julgamento não cabe apenas a uma parte, a uma questão, os advogados tem conceitos interessantes sobre culpa, e dos quais não tenho aval para descrever, mas entendi que os argumentos quando íntegros, convencem. A liberdade de expressão é válida para qualquer argumento que permite valorizar um fato, um pensamento. Pra mim, a política ainda é uma ciência erradicada de pudores morais, ainda é um lugarzinho sem dignidade abrangente em nosso país, para dizer que faz parte honrosa de liberdade desta expressão que pratica a verdade. Lembrei agora, do caso da Sexóloga e ex-Prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, que em um vôo tentou garantir sua superioridade não sei do que, mas com base do poder político para validar um status e lugar no avião. Agora nessa notícia da Fan page Dilma Bolada, a mesma pataquada... Ou seja gente, adianta usar argumentos para mudar alguma coisa? Sim, e se não fosse a liberdade de expressão, mesmo uma página na internet que usa da sátira para lembrar verdades corretas e incorretas, não estaria causando revolta, ação e reação. "


Fofoqueira Tuka: 

Eu tenho muito fixo na minha mente que liberdade de expressão no Brasil é algo muito semelhante a quando dizem que não existe preconceito no País. Aqui liberdade de expressão nunca existiu. A partir do momento que 'fere a dignidade (qual?) de um político, por exemplo, aí a liberdade de expressão vira outra coisa. E isso acontece por uma série de coisas muito complexas que vou deixar pra lá para não me prolongar aqui, mas que se resumem a: é muito mais conveniente para os nossos governantes ter uma sociedade ignorante, com pouca informação. Porque quanto mais informação, mais questionamentos surgirão. O perfil mencionado na matéria nada mais é que uma critica cheia de humor de nossos políticos. De nossas falhas em frente a urna, da nossa ignorância estereotipada, e principalmente, de quem acha que devemos ser trouxas pro resto da vida. A ditadura ela não morreu. Só passou a ser mais maquiada."




3 comentários

  1. ... Prova de que somos lidos e motivo de desabafos:

    Augusto: Um pouco fora desse assunto aí da fofoca, eu discordo do modo como esses "comediantes" fazem piadas para criticar a política, o governo, ou algo polêmico que ocorreu na semana.

    Eu: por isso é necessário a opinião do povo, mesmo que na sátira não?

    Augusto: a satirização de um assunto polêmico invalida o mesmo.

    Eu: ...

    Augusto: mas de qualquer forma, se vc fizer piada de um político que roubou milhões e foi pego, o povo dá risada e esquece o assunto.

    mas sobre o assunto da fofoca, antigamente a ditadura roubava o povo, mas se preocupava em maquiar essa roubalheira.
    HOje em dia, o governo rouba o povo na cara dura e nem se preocupa se vai ser pego ou não.
    muito menos se preocupa sobre o que o povo vai pensar deles.
    E o povo brasileiro não se preocupa em fazer alguma coisa para deixar de ser roubado pelo governo
    essa é a realidade em que vivemos hoje. Por isso que muitas pessoas dizem "antigamente era melhor"

    Eu: ...

    Augusto: eu estou tão revoltado com a situação atual principalmente pelo sentimento de impotência, não dá para fazer nada, não consigo fazer nada, não adianta fazer nada.
    eu percebi uma coisa nessas ultimas eleições para prefeito.

    Eu: O que?

    Augusto: faltando uma semana para a eleição, o russomano perdeu 15 pontos, o serra canhou 20 pontos e o haddad ficou na dele.

    na véspera da eleição, o Serra estava em primeiro, o haddad em segundo e o russomano estava com metade dos pontos do haddad
    ou seja, roubaram as eleições na cara dura, ninguém percebeu.
    No dia da eleição, o que eu podia fazer? Para onde foi todo aquele discurso sobre o voto consciente, pesquisar o histórico do candidato e tudo mais?
    nem votar eu posso mais, pois já tem esquema para quem vai ser eleito ou não! O que eu posso fazer agora?

    e é por isso que eu sou contra as sátiras. O povo fica revoltado, depois vê uma sátira da situação, dá risada e depois esquece o assunto.
    eu estou cada vez mais convencido de que a unica solução é o terrorismo contra o governo.

    explodir câmara dos vereadores, assembléia legislativa, essas coisas.

    Eu: Amigo, concordo em tudo, se topar jogar uma bomba por lá me avisa.
    gosto de revolução.

    Fim do que poderia ter sido um comentário edificante, se meu amigo mesmo postasse né? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, minha querida amiga... muito se lê, nada se comenta... ainda bem que somos persistentes, porque se a gente contasse com o termômetro do leitor, nessa altura do campeonato nem comemoraríamos 5 anos de blog, por conta de uma desistência, né?

      Excluir
    2. Muito bem dito amiga.......... Ainda bem que nosso time é assim! Não desiste!

      Excluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.