#Fofoca PhD: Quem manda? A Liberdade de Expressão ou o Poder Político?

08:00:00



Notícia: "Facebook retira post de perfil que parodia Dilma e volta a publicar ... Perfil 'Dilma Bolada' publicou post contra o senador Aécio Neves." 

Fofoca: A liberdade de expressão é válida para tudo, ou só não é válida quando se trata de política?


Fofoqueiro Iatan: 

"Acho graça que boa parte desses políticos tem uma mentalidade de cinco a dez anos, ou então daquela laia de gente hipócrita com a qual somos obrigados a conviver, que afirmam que todo mundo é livre para falar e fazer tudo que bem entender, nos passando nada mais do que a impressão de que liberdade de expressão está aí para ser utilizada, desde que não atinja em cheio nossos queridos governantes que não fazem nada demais. ."


Fofoqueira Gita: 

" Manda quem tem poder e obedece quem tem juízo? Penso que qualquer ato está diante de duas verdades, a correta e a incorreta. Portanto esse julgamento não cabe apenas a uma parte, a uma questão, os advogados tem conceitos interessantes sobre culpa, e dos quais não tenho aval para descrever, mas entendi que os argumentos quando íntegros, convencem. A liberdade de expressão é válida para qualquer argumento que permite valorizar um fato, um pensamento. Pra mim, a política ainda é uma ciência erradicada de pudores morais, ainda é um lugarzinho sem dignidade abrangente em nosso país, para dizer que faz parte honrosa de liberdade desta expressão que pratica a verdade. Lembrei agora, do caso da Sexóloga e ex-Prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, que em um vôo tentou garantir sua superioridade não sei do que, mas com base do poder político para validar um status e lugar no avião. Agora nessa notícia da Fan page Dilma Bolada, a mesma pataquada... Ou seja gente, adianta usar argumentos para mudar alguma coisa? Sim, e se não fosse a liberdade de expressão, mesmo uma página na internet que usa da sátira para lembrar verdades corretas e incorretas, não estaria causando revolta, ação e reação. "


Fofoqueira Tuka: 

Eu tenho muito fixo na minha mente que liberdade de expressão no Brasil é algo muito semelhante a quando dizem que não existe preconceito no País. Aqui liberdade de expressão nunca existiu. A partir do momento que 'fere a dignidade (qual?) de um político, por exemplo, aí a liberdade de expressão vira outra coisa. E isso acontece por uma série de coisas muito complexas que vou deixar pra lá para não me prolongar aqui, mas que se resumem a: é muito mais conveniente para os nossos governantes ter uma sociedade ignorante, com pouca informação. Porque quanto mais informação, mais questionamentos surgirão. O perfil mencionado na matéria nada mais é que uma critica cheia de humor de nossos políticos. De nossas falhas em frente a urna, da nossa ignorância estereotipada, e principalmente, de quem acha que devemos ser trouxas pro resto da vida. A ditadura ela não morreu. Só passou a ser mais maquiada."




You Might Also Like

3 Comente aqui!

Parceria

Parceria

Facebook

follow me

follow me

Subscribe