Gita: A voz do Amor antigo de sempre

Bárbara Eugênia
A dica de hoje é pra se ouvir muito e não ficar contando histórias. Simplesmente porque Bárbara Eugênia é dona de uma voz que embala vários momentos entre o passado, presente e futuro, dependendo do seu clima com o amor. 

E se o jeito bossa nova está no seu repertório musical, então conheça a fossa nova,  um estilo muito autêntico de cantar o amor antigo (e de sempre):

" Um convite. Ouvir a voz de Bárbara é pedir acalanto aos anjos dos bons trimbres. Mais que isso, a música de Eugênia é nua, pura, densa, lisa, inapropriada para menores de coração. Ela não é meio, no fio de nossos sentimentos ela só escorrega para as extremidades: bem ou mal, fria ou quente. Veste preto ou veste estampado, tudo depende do tom do seu convite." -  Por Web Mota, do site Amusicoteca.

" A gente pode não saber onde colocar o desejo, meu caro Sigmund, mas Bárbara Eugênia, neste seu segundo disco, sabe muito bem onde pôr o amor, meu senhor. Na canção romântica que não tem medo do rosto colado, de um passeio de domingo ou de uma eventual roubada no picnic – corra, Lola, corra. Se no primeiro disco a fossa era nova, como saiu no jornal, neste é possível até – pasmem, senhores & senhoras - brincar de amar. Tem leveza, mas não se engane, o suspense continua. O amor tem sempre requintes de um certo Hitchcock." - Por Xico Sá, BlogFolha.

Se  você curte dançar agarradinho, de rosto colado, confira seu trabalho. A grande dica porém é que dia 01/06 - Bárbara estará se apresentando do Sesc Belenzinho, confira a agenda aqui. Não deixe de curtir o facebok dessa cantora e compositora incrível...

E para terminar o post de hoje em grande estilo, confira a música que mais gostei do seu novo trabalho, e  palavras ainda descritas por Xico Sá: "Daí que Bárbara diz: “Bailemos”, na maresia da faixa “Coração”. Não há guarda-chuva nem vacina contra o pesadelo da dor amorosa. Daí que Bárbara, agora, parece dizer, à vera: não é por sabermos do inevitável fim que vamos soltar precocemente os cupins da discórdia e estragar logo tudo. Né?"





Conte pra gente o que achou da dica de hoje, se você já conhecia o trabalho de Bárbara e deixe sua dica de música interpretada por ela que te faz viajar pelo tempo e o amor...


3 comentários

  1. confesso que não conhecia mas vou ouvir com mais atenção agora gostei da dica .

    ResponderExcluir
  2. Gita adorei a dica agora só escuto Bárbara Eugênia a menina canta muito .....................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha que bom que gostou, estamos aqui pra isso, compartilhar os pequenos e grandes prazeres dessa vida rs. Obrigado e participe sempre que puder! rs

      Excluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.