Gita: Onde estão os elogios?



É normal um casal não ter o hábito de se elogiar? Infelizmente sim, mas nunca será normal para uma mulher, viver meses (olha a TPM) sem ouvir um elogio do companheiro. Independente de fases e temperatura do relacionamento, o elogio faz parte da condição feminina de ser e estar, muito além do que os homens possam imaginar. 

E o homem que imagina, provavelmente é porque se surpreende com as atitudes de sua amadinha. Que fique bem claro, que elogiar o desempenho profissional, o jantar do fim de semana, não é a mesma coisa que falar bem, muito bem diga-se de passagem, do sutiã escondidinho no decote, ou suspirar com a produção fora do comum, ou beijar várias vezes aquela boca porque o batom vermelho incendiou o ego. A condição para o elogio existir, está no clima. 

Não é impróprio reconhecer que a mulher tem que dar uma ajudinha no campo de observação masculina. Eu, particularmente, admiro as mulheres que gostam de roubar elogios. Você não entendeu?

Pra começar, vejam o vídeo de campanha das lojas Villa, Scala e Carmem Steffans (São Luis - MA), que lançou o desafio de surpreender seus parceiros no meio do jantar romântico, para ver a reação deles depois de uma mega produção.




"Ah! mas assim é óbvio que eles irão notar a diferença" - Mas percebeu a forma como eles elogiaram? Foi a altura da produção das meninas. É diferente do habitual "Você está bonita" e ponto final. Entendeu agora como um elogio pode vir a jato e bombardear o seu ego?

Então gata, sinta-se a própria e pode ter certeza que já é um bom começo para achar atitude e receber o que é de direito. Se está faltando repertório, veja algumas dicas, que possam te render surpresas.

Atreva-se

A ousadia é fetiche para os homens. Não precisa ser uma Angelina Jolie para impressionar com um carão de deusa grega, mas valorizar suas virtudes. Se ele gosta de uma mulher mais charmosa e você é adepta da moda clássica, trocar a meia calça, pela meia 7/8 é um atrevimento de se notar, principalmente se você faz questão de cruzar as pernas. Ser atrevida é a palavra de ordem, seja numa frase de efeito ao pé do ouvido para um convite, e que tal na hora de caprichar na produção, lembrar que você não está se vestindo para as outras mulheres, mas exclusivamente para ele?

Importe-se

Em ser a preferida do convívio social de vocês. Não há nada mais elegante que o comportamento descompromissado da boa educação. Homens admiram muito mulheres que sabem galantear a sogra, e se é pedir demais, pense em como ser a preferida dos amigos. Comprar o doce predileto e esquecer no carro dele, trocar as 5 ligações do dia, por 25% de mensagens... Antes de falar o que vai fazer para chamar a atenção dele, simplesmente faça. Tente também trocar um terço dos sorrisos por um abraço.

Renda-se

Repagine sua moda, tenha sempre uma arma secreta, como o batom vermelho, ou um vestido mais curto, não interessa o que o seu espelho fala, renda-se aos conselhos do ego, onde a libido sempre vai contar o que deseja. Seja mais feminista!

A minha sugestão de roteiro, para roubar um dia de elogios é: Comece o dia sendo generosa, pergunte a ele se precisa de algo. Planeje o lazer comum entre vocês e renda-se na preparação da produção, ouça Pussycat Dolls - Sway e sinta-se sexy. Dance, brinque com a imaginação, depois atreva-se à dar uma olhada nas lingeries da Fruit de la passion e inspire-se. Antes de estar definitivamente pronta, leia Um homem inteligente falando das mulheres, de Luis Fernando Veríssimo e pronto. 

Vá ao seu encontro e não pense que acabou, importe-se com o dia a dia dele, seus compromissos, ou apenas em ser gentil... Parece muito trabalho? Se você se colocar no lugar dele, verá que não. Porque quando um homem igualmente preocupado, se dedica a ganhar elogios, dá-lhe buquê de flores, um restaurante romântico, um presente fora de época e datas, não é mesmo?

Os elogios estão à espera da sedução. Em qualquer momento ele pode aparecer e surpreender um olhar e te chamar para pecar ou ser feliz. Pare de se perguntar onde está os elogios que você não recebe e corra atrás de merecê-los!


2 comentários

  1. amei, amei! <3
    É muito bom este toque para as mulheres que acham que é só o dever do homem surpreender! O relacionamento só se torna divertido se ambos estiverem predispostos a isso

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.