Vivendo em Manaus - bares que guardarei no coração

Pensa em uma pessoa que antes morava em São Paulo, estava acostumada em andar de metrô, passear na Paulista, dormir de edredom... e de repente ela muda para o Amazonas! Pois é, Tuka deixou o sudeste e foi pro Norte.
No final do ano passado o boy recebeu uma proposta de trabalho aqui na terra do boi bumbá. Ajeitamos a nossa vida, fizemos união estável (casamento só daquele jeitinho como manda o figurino, e não as pressas), apertei uma vida em 23 quilos de bagagem (tá, 26, passei um pouco da cota) e pra cá viemos, na primeira semana de fevereiro.
No começo o baque foi grande. Pensar em largar tudo e começar em outro lugar, com novas pessoas, uma nova vida totalmente diferente da que eu levava não estava realmente nos meus planos. Mas como não dá pra saber como será antes de ser, claro que abracei a causa, afinal de contas, o amor é pra isso também, né? Mas com a ajuda da família e dos verdadeiros amigos, encontramos o apoio necessário, e no último dia 4, entre lágrimas e abraços, dissemos um 'até breve' pra todo mundo que amamos em São Paulo.

Aproveitamos o carnaval e tentamos conhecer alguns locais famosos (ou não) em Manaus. E fica aqui a minha dica para quem quiser tirar um pouco o preconceito da cabeça e vir conhecer essa terrinha tão bonita, cheia de pessoas simpáticas e acolhedoras, e vir passar as férias por aqui. Mas antes de mostrar os poucos lugares que conheci (poucos porque a chuva atrapalhou um bocado!), vamos à alguns mitos e verdades sobre Manaus:

  • Aqui é calor? É! Mas os manauaras foram muito ligeiros e instalaram ar condicionados em todos os cantos dessa cidade, inclusive nas bancas de jornais. Pra morrer de calor aqui, só se for andar debaixo do sol na rua, porque o jeitinho já foi dado. Pra vocês terem uma ideia, dormimos de coberta aqui, com o ar ligado a 21° C.
  • É necessário se vacinar para ir para Manaus? Sim! Mas não é obrigado. Mas se quiser passar longe da febre amarela, não custa nada ir lá tomar uma vacina gratuitamente no posto de saúde, né?
  • A galera só deve ouvir músicas sobre o boi. MENTIRA ABSURDA! Aqui em Manaus há diversos lugares magníficos para todos os tipos de gostos. Logo mais mostrarei dois que visitei em uma semana.
  • Não há nada em Manaus! ABSURDO, PT 2! Diversas redes já chegaram por aqui, tanto de alimentação como roupas, calçados, etc. Aqui você come bem, se veste bem, se diverte bem e se vive muito, mas muito bem.
  • Tire da cabeça aquela ideia americanizada que em Manaus os habitantes são índios. Aqui todo mundo é gente como a gente: trabalham, estudam, se divertem... levam uma vida normal como todo mundo.
  • A Zona Franca de Manaus não é um imenso DutyFree que você compra milhares de coisas por um preço bacaninha. E sinceramente, há pouca diferença de preços entre uma coisa e outra. A não ser que exista algum lugar muito escondido por aqui, mas se eu descobrir, volto aqui e mostro.
Pois bem, dito isso, agora posso apresentar pra vocês os dois bares que fui e me apaixonei em Manaus. E tenho certeza que entrará em muitos roteiros de viagem por aí. Farei alguns especiais mostrando diversos lugares, mas hoje começarei pelo badalo:

Champanharia Viúva Negra




Minha primeira noite em Manaus foi um pouco tímida para fotos, mas acho que as fotos de divulgação que encontrei fazem jus ao lugar maravilhoso que é a Champanharia Viúva Negra (antiga A Viúva), localizada no centro de Manaus (ao lado do hotel que nos hospedamos nesses primeiros dias). Fomos com uma galera bem bacana e nos surpreendemos com o local: boa música, boa comida, ótimo ambiente e atendimento. 






Durante a semana rola uma agenda musical da casa, que varia entre jazz, blues, house, lounge, entre outros. O cardápio é bem variado, desde pizzas até carnes e outras iguarias, e como todo bar, os preços são meio elevados, mas vale a pena pela qualidade. 
Encontrei um blog chamado Destemperados que explica tim tim por tim tim os pratos da casa. Confira clicando aqui.

ChampanheriaViúva Negra
Rua Ferreira Pena, 91 - Centro
Manaus/AM
Fone: (92) 8107-1168


Touchdown Game Bar




Pensa em um ambiente que qualquer namorado uivaria ao entrar... esse é o Touchdown Game Bar, situado no Vieiralves (um bairro muito bacanudo da cidade). O espaço é dominado por televisões (todas ligadas simultaneamente em canais esportivos diversos), camisetas de times de tudo que é tipo de esporte, vitrines com acessórios de baseball, futebol americano, boxe e outras coisas. 



Área vip
 O cardápio varia entre os gostos americanos e manauaras: há desde camarão empanado, porções diversas, até lanches, hamburguers e outros quitutes deliciosos, para serem saboreados com sua cerveja preferida, ou com um dos diversos drinks que você pode escolher por lá: vi passeando pelas bandejas coquetéis enormes de frutas, batidas, frozens e outras cositas más). A casa também oferece um espaço vip para eventos, ou se você quiser curtir um futebol na cia dos amigos com mais privacidade.




Fiquei apaixonada pela coisa mais bobinha, com certeza... que é o jogo americano colocado nas mesas durante a refeição.



Coooom certeza voltaremos lá, sem sombra de dúvidas! A cerveja não é tão barata (long neck de Bud por 5 dilmas), mas achei os preços das porções e lanches bem justos. Um bar assim em São Paulo faria muita diferença, fica a dica pro dono da casa.

Touchdown Game Bar
Rua Rio Branco com Rio Jutaí. Vieiralves (ao lado da Confraria de Minas)
Manaus/AM
Telefone: (92) 3304-5363



2 comentários

  1. Oba vou conhecer Manaus através da Sheila por enquanto por aqui... depois quero ir a Manaus

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.