Eu e a selagem

No começo de janeiro minha amiga de fralda Vivi Camacho apareceu em casa toda glamourosa, com os cabelos dignos de comercial da Pantene. Perguntei pra querida qual era a varinha mágica que tinha feito aquela coisa linda e ela me deu um nome: Gi Couto e sua selagem!
Minha vontade de fazer a selagem veio a tona porque queria me livrar das 'orelhas de cocker' ao lado do queixo, além de tirar aqueles cabelinhos rebeldes ao lado da franja. Já não aguentava mais ser escrava do secador toda vez que fosse sair de casa.
Pois bem, lá fui atrás da Gi e pedi pra ela: me deixe com cara de rycah, bee! E ela atendeu o meu desejo.
A selagem funciona assim: o colágeno e silicone, como uma dupla dinâmica, devolve a estrutura do cabelo, recuperando alguns danos que o fio tiver. É como se ele fosse envolvido por um filme protetor. É totalmente diferente da progressiva, que além de usar diversos componentes químicos, não deixa o cabelo com o mesmo ar natural que a selagem. Segundo a Gi, além de hidratar, ele também ajuda a reduzir o volume do cabelo, deixando-o mais fácil de arrumar. Sendo direta e reta, hidrata 70% e alisa 30%.


Segundo a Gi, a selagem é um tratamento, enquanto a progressiva é um alisamento. Por isso que a primeira dura em torno de 2 meses, e se você lavar os cabelos todo santo dia, vai durar menos ainda. Ela também não agride a coloração do seu cabelo, e não requer mudanças drásticas de sua rotina de lavagem, como aderir ao shampoo sem sal, passar longe da praia e cloro da piscina, etc e tal. A única precaução que a Gi falou pra ter é não usar shampoo anti resíduos. 

A primeira foto foi tirada assim que saí do salão da Gi, e a segunda, depois da primeira lavada


Se você tiver alergia a tudo que é coisa, é aconselhável tomar um antialérgico, até mesmo para o teste. Mas se sua cabeça já sobreviveu à uma progressiva, pode ir na fé que a selagem é bem, mas bem fraca. Gostou? Eu recomendo:


Gisele Couto - LEGI Cabelo & Estética
Rua Prudente de Moraes, 126 - Centro/ Arujá
tels:  (11) 7778.6474/ 7814.6824
Nextel ou ID 115*48539/916*6208
96486.6281/ 98108.0128



Um comentário

  1. Nossa que legal, estava procurando alguma coisa sobre essa selagem, e vi seu post gostei muitooo, vou fazer, sem medo rs, obrigada por essas dicas =D

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.