Síndrome de Peter Pan

Sexta-feira é dia das crianças, e pra não deixar a data passar batido, nós aqui do PhD vamos comemorar a nossa maneira, compartilhando com vocês nosso espírito Peter Pan (ahhh vai! Ninguém perde a criança dentro de si!). Assim você aproveita e se diverte conhecendo nossas versões babies!


" Ser criança não implica em ser imaturo. Implica em sempre ver o mundo com um olhar curioso e procurar manter-se encantado a cada nova descoberta. É como Mário Quintana diz: Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesma. "


" Se o mundo fosse brinquedo nas mãos de uma criança...
O medo seria como copo descartável,
O silêncio como canto de passarinho
A solidão teria um bicho de extimação
E a tristeza um zoológico de palhaços!
Doença existiria só de mentirinha,
E beijo de sarar seria como vacina...
Chorar seria como chover,
Coisa de momento e não de sofrimento.
Ser criança é estar em comunhão com a felicidade, acreditar que o tempo é mágico e que todas as pessoas que nos amam, nunca morrem, simplesmente criam asas e vão morar no céu. É assim que quero crescer, acreditando na inocência das coisas mais simples...
"


" Não canso de dizer aos quatro ventos que jamais deixarei morrer em mim a pequenina Sara da foto. A vida é tão difícil, em momentos ela trai e machuca tanto, que eu prefiro encarar a minha na maioria das vezes com os olhos de uma criança. Gosto de me sentir criança, de brincar, de sonhar e fantasiar em um mundo que só um pequeno ser com toda a sua pureza seria capaz de criar. Ser criança é minha válvula de escape nesse mundão louco de Meu Deus. "



" Crescer não implica esquecer das coisas simples da vida, de olhar o mundo com olhos ingênuos, desprovidos de maldade. Crescer não resulta em perder a fé nas pessoas, de ganhar o dia por conta de um sorriso. Também podemos ser adultos que se diverte com pouco, que precisa do colo da mãe e do carinho do pai. E mesmo crescidos, qualquer ser humano precisa de amor, de compaixão e de um porto seguro. Viva sua liberdade de adulto, sem perder a sede de viver de criança, pois o segredo da felicidade não é você passar o dia todo se dedicando ao trabalho, pra poder se esconder dos problemas da vida, e sim fazer exatamente tudo que gosta de forma intensa e sincera. "



" Incrível que quando somos pequenos, geralmente a coisa que a gente mais quer na vida é crescer rápido e ser logo adulto. Como se ser adulto fosse algo legal.Quando chegamos nesse certo ponto de maturidade, não temos mais a liberdade de gritar e correr descalço pelas ruas sem sermos mau encarados pela sociedade, as responsabilidades e cobranças começam a aparecer, tudo fica diferente.Não temos mais a moleza que tínhamos quando éramos pequenos, não temos mais aquela facilidade de gostar de coisas novas. Acho que se tem um momento em que a gente olha pra trás e tem certeza de que a gente teve momentos imensos de felicidade e que faria tudo para trazê-los de volta, esses momentos foram os de infância."



Feliz dia das crianças para os menores e maiores de idade!

Um comentário

  1. Ai que fofinhos vocês eram *-* Gostei muito das frases!
    Acho que todo mundo deveria ser assim, não deixar a criança que existe dentro morrer :)

    www.belezapuraonline.blogspot.com.br
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.