Gita: Maquiagem: Testados e Aprovados!

Monas lindas, amo testar produtos, nem sempre são novos, mas o importante é que estão na minha moda e quando saio por ai e alguém elogia, vejo que acertei na escolha...  Disse em outro post que sou muito fiel aos produtos que uso, e é verdade, porém quando se trata de maquiagem meu gosto é vulnerável. Não sou modista, mas sou eclética...


E antes de falar sobre os novos queridinhos, acho legal repetir uma dica muito simples. A maquiagem faz parte do seu estilo e como o corpo, nosso rosto também tem estereótipo. Por exemplo, tenho o rosto angular, bochechas sobressalentes, olhos grandes... Então busco ressaltar as virtudes dos meus traços e isso é uma maquiagem legal. Esqueça imitar a queridinha das bochechas rosa-boneca. Bonito e chique é estar de acordo com seus dotes. Se você como eu, tem uma sobrancelha bem delineada e que faz um par imbatível com seus olhos bola de gude, então capriche na maquiagem neles! use e abuse do delineador, lápis kajal, sombras, tudo isso se transforma em um olhar avassalador. E para não parecer mega perua, não exagero na boca, uso um gloss ou lápis de boca bem discreto, nas bochechas idem! Ou se você tem uma boca linda de morrer, sobressaia no contrário! Valorize seus pontos fortes, esse é o recado. Como falo demais, vamos logo conhecer os testados e aprovados!



Caneta Delineadora Make B.  - Boticário 

Esta caneta é muito prática! Essencial para quem gosta de valorizar os olhos todos os dias, porque seu efeito é mais opaco e textura leve. Indico também para inciantes na aplicação, por ser realmente uma caneta e ponto esponjosa, não encharca, não borra (nem a pau Juvenal) a menos na hora de delinear, ressalto que antes é bom usar um bom premier para segurar durante o dia...
O custo-beneficio é de se apaixonar!
Delineador ExtraLasting - Avon

Agora, para um look a noite, mais dramático, sexy, lindo de morrer, indico o Delineador Avon - ExtraLasting! Ele tem um visual plastificado, que significa durabilidade, pode suar, pode chorar, pode ir para balada sem preocupação que o moço aqui é expert. Próprio para deixar os olhos com aquele ar sex bomb! Tome cuidado na aplicação mesmo assim, pois para secar demora um pouco, e exige um esforço a mais para aplicar, certo?

Gloss Boticário Make B. (Infinit) – Boticário 


Ok, disse que não sou fã de batom, minha boca não permite extravagâncias, mas este gloss é muito meigo. Deixa uma corzinha de boca saudável, juro que só ele com um lápis nos olhos bem rente aos cílios superiores e inferiores, não precisa nem de blush. A cor é divina, combina com morenas, branquelas, mulatas, enfim, um achado, um daqueles produtos Bombril. Não posso esquecer de dizer que a consistência é duradoura, não borra só de falar, e mesmo que desgaste, ainda fica o sumo da cor luxuosa.



Lápis para Olhos Ultrafixação Aviva (Preto) – Jequiti 

O anúncio é bom e verdadeiro: Longa duração, a prova d´agua, excelente cobertura, tem vitamina E (e não borra). Eu diria que a parte do não borra é mito para todos... Sempre tem um truque por detrás da negativa, e o meu é o uso do primer. Enfim, indico esta maravilha para quem gosta de demarcar bem os olhos, usa-se até no lugar do delineador. Gosto do efeito esfumaçado, por isso este lápis não sai da minha nécessaire.




Primer para olhos Make B. – Boticário

Demorei a encontrar um produto que segura a bronca na hora de não deixar a sombra cair, manchar as bochechas, ou de se derreter com o calor da balada, do verão, enfim, é um pequeno santo milagreiro. Antes dele, até borrifar laque no rosto já tinha feito para manter a maquiagem no lugar, mas nada melhor que esse primer. É bem líquido, de fácil absorção, não mancha, não deixa resíduo, mas precisa antes de ser aplicado, estar com a pele limpa. Sela pra valer os poros e faz o Up acontecer nos olhos.  Tem de rosto? Tem sim senhora, mas eu ainda não usei, vi outras pessoas com esse produto e diria que é o mesmo efeito, lembrando que a sua dedicação na aplicação é essencial!



Lápis de Sobrancelha (Universal) - Vult

Meninas, eu confesso... Para delinear a minha sobrancelha toda torta, usava lápis preto, e não sei porque não conheci este lápis antes. Ele tem uma cor inexplicável, faz perfeição na hora de delinear e o legal é que independentemente da cor da pele, o efeito é o mesmo. Faz direitinho o trabalho de redesenhar o contorno precioso da sobrancelha... Excelente naqueles dias que não se tem dinheiro para a Design de sobrancelhas. Além de tudo, é baratinho, pastosinho, sai facilzinho, não acaba rapidinho... um pecado não ter.


Conheçam o Sadi Consati, maquiador da Boticário, (está no Face) e acompanhe as atualidades da maquiagem por ai. Vale a pena! Chega por hoje não? Gostou? Não? Discorda dos queridinhos da vez? Então deixe sua valorosa opinião, deixe dicas ou compartilhe e curta!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.