Gita: Hidratação da cabeça aos pés!

Tenho meu ritual de beleza religiosamente semanal que é hidratar todo o corpo. Seria muito bom se toda mulher pudesse fazer desse ritual um hábito, pois hoje colho os frutos dessa rotina de beleza, e com 34 anos + 3 filhos, sou feliz por olhar meu corpo e não ver estrias e celulites! Claro que essa infantaria de produtos mencionados não fazem milagres, e ainda é importante beber muita água, muita mesmo, proporcionalizar a alimentação saudável ao seu corpo, moderando quantidade e qualidade, exercícios aeróbicos ajudam a deixar a pele rija, e vale lembrar da santa genética, que no fim das contas, já determinou em muitas porcentagens o que será do seu corpo, mas enfim, os produtos de belezas são aliados quando existe o hábito de usá-los!


1) Esfoliação e Hidratação no Banho


Começo sempre com a esfoliação, e uso o produto Planet Spa, da Avon. Minha pele é mista, e devido as infinitas depilações ao longo dos anos, que deixam a pele opaca,  para obter uma limpeza profunda, esse é o ideal. Tem aspecto espesso e bastante grânulos, realmente precisa massagear bastante para dispersá-lo... Mas depois do enxague fica um cheiro muito bom!

Mas, como a intenção é hidratar, fico mais um tempinho na água morna, para abrir bem os poros e exagero mesmo no óleo de amêndoas. Uso o da Muriel, de avelã, todos da linha são excelentes, de fácil absorção, mas prefiro de avelã por conta do perfume. Dica; sempre uso no banho, porque acredito piamente que assim o óleo hidrata  muito mais, por conta dos poros estarem dilatados e depois de 10 anos nessa rotina, é fácil perceber as vantagens, da pele sempre macia, viçosa e sem estrias!


Para os pés, uso a polpa Natura Ekos de Castanha, faço aquela massagem especial, pois meus pés tem pele muito fina, descama demais, e esta polpa é bem oleosa, o que ajuda na super massagem. O cheiro é duradouro e o efeito é aquele pé lisinho...




2) Hidratação corporal



Depois do longo banho, tenho duas opções, para ir dormir, ou trabalhar, uso o Hidratante corporal Eudora, da linha Sensual Velvet, tem textura bem cremosa e exige esfregar bem, mas é muito perfumado, vale por uma água de colônia.



Agora, se for sair, ir para uma festa, usar saia, vestido, uso o óleo de amêndoas da Natura Séve, pois deixa a pele muito macia e viçosa, e não preciso usar meia calça, pois as pernas ficam reluzentes, aquele ar de saudável e bem natural.







3) Hidratação Lábios e Rosto.

Para o rosto, uso nada mais que soro fisiológico para hidratar, claro que antes disso tem a limpeza e depois, os cremes de tratamento anti idade, mas para ir dormir, ficar sem maquiagem, é básico, o soro realmente ´acorda´ a pele, deixa aquosa e com uma sensação de frescor inigualável. E a grande vantagem é poder usar nas áreas dos olhos, boca, no rosto todo sem dar alergia alguma. Pode ser de qualquer marca, desses de farmácia líquido, que após aberto, fique na geladeira!



Nos lábios, tenho cuidado especial, porque minha pele é ressecada nessa pequena região, e descama com tudo, com uso de creme, com batom, com sol... Então na hora de dormir, ou antes de maquiar, uso o batom hidratante da Avon, linha Renew. Tem ácidos que ajudam a reestruturar a pele fina da boca, além do colágeno e tirando o incomodo do gosto, percebe-se a maciez muito mais profunda do que a manteiga de cacau.





4) Hidratação para os Cabelos!



Meus cabelos são fáceis de cuidar, e diante disso,   não  preciso   fazer muito.  Exceto  no verão que exige  um   bom   protetor, uso apenas as cápsulas de hidratação da  Avon,  Advance  Techiniques, elas  restauram  e  dão  um  brilho   intenso mesmo. Passo  nos  cabelos úmidos, faço a secagem, e depois uso mais um pouco após a  escova. O  resultado  é fantástico, cabelo soltinho, mega brilho!






É isso meninas... pra mim esse ritual rende vários elogios há anos, e sempre testo novos produtos que geralmente não me decepcionam, simplesmente porque insisto no prazo de uso. Ser fiel a um tipo de produto vale a pena. No mais, tem outras etapas de cuidados com o corpo que serão faladas em breve... Deixe sua opinião ou dúvida, ou teste estes fabulosos produtos e nos conte!  

4 comentários

  1. Adorei suas dicas! Ainda mais por serem produtos conhecidos e fácil de encontrar!
    Bjus
    www.esmaltices.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane! são produtos maravilhosos, uso a anos, e como você disse, são fáceis de encontrar e acessíveis! Bjos!

      Excluir
  2. Hum, amei...

    Quero muito provar esse óleo da sevé, já não uso meia calça normalmente, mas com essa dica esse, não uso, pode ficar mais interessante ainda, não é!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Menina, é maravilhoso... e se quiser deixar as pernas mais texturizada ainda, use o avon sun gel autobronzeador... fica um luxo! Bjos

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.